PRÉ-REQUISITOSEnsino Superior completo em Medicina.Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).Especialização em Medicina do Trabalho.Experiência na área de Saúde do Trabalhador.REQUISITOS DESEJÁVEISConhecimento em Atenção Primária a Saúde.Experiência no Pacote Office.Experiência na realização de atividades coletivas e de educação em saúde;Conhecimento em legislação trabalhista, previdenciária e normas técnicas;Experiência com prontuário eletrônico e/ou sistemas correlacionados;RESPONSABILIDADES 1 Acompanhar e avaliar a execução do PCMSO dos funcionários BB e CASSI, bem como garantir as informações relativas aos exames e atividades relacionadas à Saúde do Trabalhador.2 Regularizar licença-saúde de funcionários BB e CASSI.3 Fornecer subsídio médico aos médicos examinadores e avaliar sistematicamente os serviços.4 Auxiliar na implantação e desenvolvimento de programas de saúde do BB e CASSI.5 Acompanhar afastamentos e absenteísmo dos funcionários BB e CASSI.6 - Apoiar na organização e execução de ações educativas e preventivas em saúde ocupacional.7 - Observar as condições de higiene e orientar na correção de possíveis falhas.8 Apoiar na elaboração e manutenção do Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR da CASSI.9 - Realizar consultas médicas de acompanhamento da saúde do trabalhador.10 - Ser, quando indicado pela CASSI, o responsável técnico em sua área de atribuição, perante órgãos diversos.11 - Emitir parecer técnico, baseado na análise de documentos e dados de prontuários.12 Realizar atendimento de urgência e emergência, sempre que necessário, no âmbito da CLINICASSI.13 Prestar ou solicitar informações aos médicos do SESMT do Banco do Brasil para subsidiar decisões médicas.14 - Providenciar a notificação compulsória quando diagnosticar agravo ou doença que requeiram o procedimento.15 Assinar o PCMSO como Responsável local da Unidade e da(s) CliniCASSIATRIBUIÇÕES:1 Executar nas Unidades os exames de saúde ocupacional de acordo com o previsto no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) do BB e da CASSI de acordo com normas e diretrizes da Instituição, relacionadas à qualidade no atendimento e o cumprimento de metas.2 - Regularizar licença-saúde de funcionários do BB e da CASSI, de acordo com normas e diretrizes estabelecidas, para diagnóstico precoce de enfermidades ocupacionais, acompanhamento dos níveis de absenteísmo e retorno ao trabalho.3 - Prestar atendimento e acompanhar casos suspeitos de doença ocupacional, conforme protocolo de saúde ocupacional, visando diminuir as incidências e a melhoria das condições de saúde do trabalhador.4 - Colaborar na elaboração de conteúdo específico e execução de ações educativas em saúde ocupacional, de acordo com o programa de saúde do trabalhador, objetivando uma relação mais saudável com o trabalho e consequente melhoria da qualidade de vida do funcionário.5 - Avaliar nível de comprometimento de quadro de saúde de funcionário e o impacto deste na execução de atividades laborais com a finalidade de definir/recomendar necessidade de afastamentos para fins de recuperação e tratamento adequados.6 Realizar caracterização de acidentes do trabalho e diagnóstico de doenças do trabalho de funcionários CASSI a partir de formulação de nexo causal de maneira apropriada procedendo o preenchimento de formulário de Comunicado de Acidente de Trabalho, observando o fluxo Acidente do Trabalho para encaminhamento.7 - Realizar acompanhamento de funcionários do BB e da CASSI afastados, objetivando qualificar o processo de recuperação de saúde e planos terapêuticos estabelecidos, assessorando na definição de recursos assistenciais a serem assumidos pela CASSI nas situações de doenças e acidentes de trabalho.8 Prestar assessoria e participar na capacitação de médicos credenciados que executam exames ocupacionais para empresas conveniadas objetivando a qualificação do serviço prestado.9 - Elaborar e executar conjuntamente com equipe de saúde dos serviços de saúde e médicos assistentes relacionados, Plano de Reinserção Laboral, conforme estabelecido pela empresa, em funcionários da CASSInos casos de afastados que retornam ao trabalho através de Programa de Reabilitação da Previdência Social.10 - Acompanhar e participar, conjuntamente com equipe de saúde dos serviços de saúde e médicos assistentes relacionados, das ações de assistência em saúde do trabalhador relacionadas a programas do BB destinadas a funcionários do BB e da CASSI.11 - Participar da produção qualificada de informações relativas ao perfil epidemiológico, aos exames de PCMSO e atividades em Saúde do Trabalhador do BB e da CASSI.12 Apoiar na elaboração e manutenção do PGR da CASSI.13 - Preencher o documento de investigação da CAT para funcionários BB, conforme orientado em normativos do Convênio Saúde do Trabalhador, e encaminhar ao SESMT BB para investigação do Acidente.14 Avaliar o nexo causal de acidentes/doença do trabalho dos funcionários do Banco do Brasil, previamente a todos os procedimentos.15 Analisar os documentos e dados de prontuários para subsidiar a emissão de parecer técnico, a partir das instruções normativas pertinentes sobre questões relacionadas à assistência e regularização funcional a funcionários do BB e da CASSI.