Resumo da Vaga
Atuar com clientes da emergência, fornecendo informações e orientações de forma cordial e humanizada.
Descrição do Cargo
Responsabilidades
* Atender todos os clientes da emergência, prestando assistência e oferecendo informações e orientações;
* Cadastrar pacientes da emergência no sistema e criar o seu atendimento com base nas informações coletadas diretamente com os clientes e seus documentos. Em casos específicos, confirmar e completar as informações iniciais fornecidas pela enfermagem;
* Realizar a identificação dos pacientes da emergência de acordo com a rotina estabelecida, solicitando a conferência do paciente e colocando a pulseira de identificação após confirmação;
* Preencher documentação interna do hospital e plano de saúde para atendimentos realizados via plano de saúde;
* Recolher assinatura de pacientes e familiares após explicação dos termos e condições;
* Acompanhar pacientes às demais recepções, consultórios e salas de exame;
* Verificar a elegibilidade e solicitar autorização aos planos de saúde para o atendimento na emergência e para procedimentos solicitados;
* Quando não houver cobertura do plano de saúde, informar o paciente sobre a ausência de cobertura e o valor a ser pago, solicitando sua autorização formal por meio de assinatura em documento específico;
* Realizar cobranças a pacientes e familiares com contas particulares;
* Receber pagamento de pacientes e familiares de acordo com os valores registrados no sistema, fazendo registros conforme a rotina estabelecida;
* Fazer o fechamento do caixa, incluindo a quitação das contas, finalização da máquina de cartão, fechamento de lote e emissão de Nota Fiscal;
* Identificar acompanhantes da emergência e fornecer identificação específica;
* Atualizar planilhas de apoio;
* Executar rotinas administrativas, como xerografia, fax, arquivo e digitação, além de organizar o setor (repositório de material);
* Mantecer arquivos de documentos organizados em pastas e remover e arquivar conforme solicitação para facilitar consultas necessárias;
* Digitalizar e arquivar documentos e termos de atendimento em pastas de rede e sistema;
* Zelar pela ordem e limpeza do ambiente e serviço em geral;
* Abrir chamados para solicitações à TI e infraestrutura sempre que necessário;
* Rodar as demais recepções durante horários de descanso e sempre que necessário;
Instituição
A Associação Congregação de Santa Catarina é uma entidade sem fins lucrativos responsável pela administração de 19 instituições com atuação social, em saúde e educação, distribuídas em seis estados brasileiros. Com um modelo de gestão focado na aplicação do superávit gerado em atividades sociais, a instituição acolhe e cuida do ser humano ao longo de toda a vida.
Missão
Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.
Visão
Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor pelas pessoas através de nossas ações.
Valores
Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade.