Recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes, visitantes, entre outros; prestar atendimento telefônico e fornecem informações em hotéis; averiguar suas necessidades e dirigir ao lugar ou a pessoa procurada; agendar e reservar acomodações em hotéis e estabelecimentos similares; observar normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fechar contas e estadas de clientes.
Organizar informações e planejar o trabalho do cotidiano.
- Executa atividades inerentes ao setor Recepção, tais como check in, walk in e check out;
- Recepciona clientes em geral com educação, cordialidade e simpatia;
- Acolhimento de grupos e reservas particulares;
- Recebimento de pagamentos em geral;
- Controle de chaves de apartamentos;
- Registro de hóspedes;
- Elaboração de rooming list;
- Atendimento no balcão da recepção;
- Prestação de informação e apoio;
- Atendimento de solicitações de clientes;
- Atendimento de telefone;
- Pagamento de fornecedores;
- Controle e fechamento de caixa;
- Alimentação de informações nos sistemas de gerência, de vendas e motor de reservas;
- Controle visual de entrada e saída de pessoas;
- Organização e arrumação do ambiente da recepção.