Recepcionista de Hotel
Procuramos um profissional para servir como primeiro ponto de contato com nossos hóspedes e gerenciar todos os aspectos de suas acomodações.
Responsabilidades Principais:
* Abrir Ordem de Serviço na plataforma SIM para atendimentos de manutenção.
* Atender chamadas telefônicas internas e externas, anotar as solicitações em livro de registro, direcionar à área responsável e encerrar a ação certificando a satisfação do hóspede, condômino e cliente.
* Checar Ordem de Serviços (OS) de eventos para o dia para direcionamento de hóspedes/condôminos/clientes.
* Conferir cada observação das Reservas do dia, identificando solicitações especiais, como cama extra, berço, preferência de algum andar e pré-determinar apartamento.
* Entregar Recibo de Pagamento (RPP) / RPS ao hóspede.
* Esclarecer ou direcionar dúvidas em geral de hóspedes.
* Identificar no livro de registro todas as pendências e/ou solicitações para acompanhamento e realização.
* Imprimir extrato para conferência.
* Ler e atualizar o livro de registro.
* Orientar hóspedes, condôminos e clientes sobre as facilidades do empreendimento.
* Providenciar e entregar as chaves dos apartamentos aos hóspedes/condôminos.
* Realizar o check-in e check-out dos hóspedes no sistema.
* Realizar o fechamento do caixa de seu turno.
* Realizar welcome call / courtesy call.
* Recepcionar hóspedes, condôminos e clientes de forma cortês.
* Salvar ou imprimir relatórios de contingência / segurança.
* Solicitar aos hóspedes, condôminos e clientes o preenchimento da Ficha de Nascimento e Registro de Hóspede com todos os campos obrigatórios.
* Solicitar documentação dos hóspedes no check-in, cumprindo os padrões e procedimentos internos e legais.
Responsabilidade Secundária:
* Apoiar os demais setores quando necessário.
* Auxiliar os hóspedes/condôminos/clientes com bagagens.
* Consultar os canais de venda.
* Fazer reservas no sistema.
Requisitos e Habilidades:
* Inglês intermediário.
* Experiência na função.
Informações Adicionais: