Na Dell, nós nos dedicamos a reinventar nossas estratégias de marketing para que elas se concentrem em uma abordagem focada no cliente e orientada por dados, aproveitando a tecnologia de ponta para garantir que as comunicações sejam direcionadas, personalizadas e eficientes.
Parte integrante dessa missão é nosso compromisso com a modernização da mídia por meio de iniciativas inovadoras, incluindo nossa transição para um futuro sem cookies. Como uma empresa global com produtos inovadores, sempre há espaço para a Dell Technologies aumentar as vendas e expandir a participação no mercado. Portanto, cientistas de dados altamente qualificados são essenciais para entender nosso desempenho de mídia.
Desenvolvemos e implementamos abordagens estatísticas para quantificar nosso impacto na mídia, usando soluções e tecnologias que colocam nossos produtos e serviços na vanguarda da mente de nossos clientes. Sempre pronta para ajustar as estratégias em resposta às mudanças do mercado e à concorrência, nossa equipe trabalha em estreita colaboração com a equipe de marketing Go To Market e parceiros externos.
Resumo do perfil da vaga: Cientista de dados com experiência prática em Marketing/Media Mix Model (MMM), especificamente em ambientes B2B e B2C, e com conhecimento de abordagens de atribuição.
**O que você conseguirá**
Como consultor sênior de ciência de dados,com prática em ( MMM) você será responsável por contribuir com a estratégia de negócios e influenciar a tomada de decisões com base nas informações obtidas por meio de análises aprofundadas. Você produzirá recomendações acionáveis e convincentes ao interpretar insights de conjuntos de dados complexos. Você projetará processos para consolidar e examinar dados não estruturados para gerar percepções acionáveis. Também fará parcerias com líderes de negócios, engenheiros e especialistas do setor para criar modelos preditivos, algoritmos e mecanismos de probabilidade.
**Você irá**:
- Atuar como Cientista de dados da MMM para ajudar a apoiar e melhorar nossas abordagens B2B e B2C.
- Aplicar técnicas de modelagem para desafiar o status quo;
contribuir para refinar o MMM a fim de otimizar a alocação de gastos com mídia nos segmentos B2B e B2C;
- Trabalhar em estreita colaboração com outros membros da equipe e partes interessadas para garantir o alinhamento da nossa estratégia com as metas e os objetivos comerciais.
- Desenvolver e aplicar uma ampla gama de técnicas e teorias de estatística, aprendizado de máquina e inteligência comercial para fornecer insights comerciais acionáveis
- Desenvolver e conduzir testes de eficácia de algoritmos para diferentes casos de uso analítico
Dê o primeiro passo em direção à carreira de seus sonhos
Cada membro da equipe da Dell Technologies traz algo único para a mesa. Veja a seguir o que estamos procurando para esta função:
**Requisitos essenciais**
- Mestrado em Estatística, Matemática, Análise de Dados ou em um campo quantitativo relacionado
- Experiência como cientista de dados e experiência em análise de marketing,
e na criação de modelos estatísticos em análise de marketing
- Experiência com SQL e bancos de dados relacionais, criação e ajuste de consultas (SQL), bem como familiaridade com uma variedade de bancos de dados, incluindo Hadoop/Hive. Confortável com plataformas baseadas em nuvem (AWS, Azure, Google)
- Experiência com uma ou mais linguagens de software de ciência de dados (Python, R, SAS)
- Capacidade comprovada de implementar modelos de aprendizado de máquina do ambiente de pesquisa (Jupyter Notebooks) para a produção por meio de abordagens procedimentais ou de pipeline. Experiência no uso de ferramentas de business intelligence (por exemplo, PowerBI)
**Requisitos desejáveis**
- Sólidos conhecimentos de modelos de atribuição
- Experiência em análise de marketing em uma empresa de consultoria, publicidade, ad-tech ou agência de mídia
- Curiosidade, paixão e motivação para aprender novas habilidades, ferramentas e técnicas de análise, conforme necessário, para enfrentar os desafios comerciais
- Sentir-se à vontade para influenciar outras pessoas, comunicar-se claramente com os clientes e trabalhar com partes interessadas multifuncionais
Adotar uma mentalidade de teste e aprendizado com uma abordagem ágil para a criação de modelos
**Quem somos**
Acreditamos que cada um de nós tem o poder de causar impacto. É por isso que colocamos os membros da nossa equipe no centro de tudo o que fazemos. Se você está procurando uma oportunidade de desenvolver sua carreira com algumas das melhores mentes e a tecnologia mais avançada do setor, estamos procurando por você.
A Dell Technologies é uma família exclusiva de empresas que ajuda indivíduos e organizações a transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. Junte-se a nós para construir um futuro que funcione para todos, porque o pro