Verdadeiro aliado de qualidade para o arquiteto, o emprego de modelista intervém em vários setores como a indústria de automóvel, a empresas de moda, empresas de construção, aeronáutica, eventos... Alguns modelistas atuam em agências de design quando outros trabalham como profissionais autônomos. Artista e ao mesmo tempo técnico, este profissional realiza protótipos de séries em três dimensões. Assim, ele concretiza o desenho do arquiteto. Seu trabalho começa pelas medidas. Sua base de trabalho é um “mapa” feito pelo arquiteto. Então as dimensões são reduzidas. Ele deve aumentá-las proporcionalmente para que cada peça seja a reprodução exata do desenho. Ele pode dar a sua opinião, mas é esperado dele que ele siga as demandas do arquiteto. Com a informática que invade cada vez mais o nosso dia a dia, o emprego do modelista vai chegar a poder ser resumido na produção de imagens em 3D.
Ele atua principalmente na área da arquitetura. Não existem diplomas específicos para pretender a uma vaga de emprego de modelista. Porém, muitos empregadores privilegiam quem tem o ensino superior completo. A experiência também é sempre muito valorizada. Além da formação, conhecimentos e domínio de escultura, de desenho, de utilização de softwares específicos, modelagem, produção de moldes, etc. Ele deve ser capaz de trabalhar matérias primas e transformá-las em produtos finalizados, de acordo com o pedido do desenhista e do arquiteto.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais