O Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo é responsável por realizar atendimentos telefônicos com clientes, oferecendo suporte, esclarecendo dúvidas, solucionando problemas e promovendo produtos ou serviços.
O profissional deve assegurar a satisfação do cliente, representando a empresa com cordialidade e eficiência.
**Requisitos**:
- Ensino médio completo.
- Habilidade em comunicação verbal e escrita.
- Perfil proativo, resiliente e orientado para resultados.
- Experiência anterior na área será um diferencial.
**Competências desejáveis**:
- Boa capacidade de persuasão e negociação.
- Empatia e habilidade para lidar com diferentes perfis de clientes.
- Organização e atenção aos detalhes.
**As principais atividades exercidas pelo Operador de Telemarketing ativo e receptivo, são**:
- **Atendimento ativo**:Realizar ligações para clientes ou prospects com foco em vendas, cobrança, pesquisas ou campanhas específicas da empresa.
- Registrar informações e interações no sistema da empresa de forma clara e detalhada.
- Cumprir metas e objetivos estabelecidos pela empresa (vendas, retenção, qualidade, entre outros).
- Manter-se atualizado sobre os produtos, serviços e políticas da empresa.
- Garantir um atendimento personalizado e focado na experiência do cliente.