Existem dois tipos de operadores de telemarketing: o operador ativo e o operador passivo. O ativo é o profissional que liga para os clientes e os clientes potenciais da empresa para qual ele trabalha. O operador de telemarketing passivo recebe ligações dos clientes efetivos e potenciais que tem alguma dúvida, pergunta e que necessita alguma informação.
Por isso, para que o operador de telemarketing tenha um bom desempenho no seu trabalho, além de dever saber falar corretamente, sem erros de português, ele deve conhecer todos os produtos e serviços vendidos pela empresa para qual ele trabalha.
Quando ele entra em contato com os clientes ou que os clientes entram em contato com ele, ele deve poder solucionar problemas ou sanar dúvidas pelo telefone. Ele deve também trazer novos negócios graças a uma atividade de prospecção por telefone.
Para poder pretender se candidatar a uma vaga de emprego de operador de telemarketing, o candidato deve concluído o ensino médio e deve possuir qualidades como capacidade de trabalhar sob pressão, paciência, boa dicção, facilidades para conversar e resolver problemas. Muitas vezes, a empresa fornece um script que o profissional deve seguir para começar a conversa pelo telefone. Mas ele também deve saber improvisar para ajudar ou convencer o cliente.
Os estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul são os mais empregatícios.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais