O Engenheiro civil projeta, gerencia e executa todos os tipos de obras (casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens, por exemplo). Ele acompanha todas as etapas de uma obra ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. O profissional especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado. Ele também chefa as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da construção, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. A região Sudeste é o principal mercado de atuação.
O salário médio de um engenheiro de construções civis é de R$ 6.800, mesmo se o salário mínimo é definido por lei em todo o Brasil. Ele foi vinculado de acordo com salário mínimo vigente (entre 6 e 8,5 salários mínimos conforme a jornada diária de trabalho).
O curso de Engenharia Civil é oferecido na modalidade bacharelado, com cinco anos de duração. Para atuar na área é necessário concluir um curso superior de Engenharia Civil reconhecido pelo MEC e obter registro no CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais