O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares. Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam atendimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO
Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.
Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST.
O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS
Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País. Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.
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* Superior completo em Medicina,
* CRM/SP ativo;
* Residência/Especialização em psiquiatria.
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* Planejar, realizar, praticar e prescrever tratamentos e intervenções clínicas aos usuários SUS;
* Receitar drogas, medicamentos e fitoterápicos;
* Estabelecer prognóstico e acompanhar plano terapêutico do usuário com equipe multidisciplinar e apoio matricial quando solicitado;
* Praticar psicoterapia (se habilitado);
* Reabilitar pacientes (condições biopsicossociais) priorizando a integralidade do cuidado;
* Indicar necessidade de internação (quando necessário);
* Ministrar tratamentos preventivos;
* Rastrear doenças prevalentes;
* Registrar todas as ações realizadas junto ao usuário em seu prontuário;
* Emitir receitas, laudos, pareceres e atestados;
* Elaborar protocolos e relatórios de condutas médicas;
* Identificar grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos;
* Organizar e trabalhar com grupos visando a promoção à saúde;
* Identificar parceiros e recursos disponíveis na comunidade;
* Definir ações de acordo com prioridades locais;
* Desempenhar suas atividades, respeitando os princípios do Código de Ética Médica e cumprir as normas de trabalho;
* Prestar atendimento aos pacientes / usuários de acordo com agenda pré-determinada ou emergencial, efetuando a história clínica, exame físico e hipótese diagnóstica, realizando os procedimentos, encaminhando o paciente a exames complementares quando necessário e/ou iniciando tratamento específico;
* Realizar anamnese, e exame físico, realizar ou solicitar exames complementares e interconsultas;
* Participar de grupos e reuniões multidisciplinares com equipe de saúde e/ou usuários na unidade de saúde;
* Interpretar dados de exames clínicos e exames complementares;
* Diagnosticar estado de saúde de pacientes / usuários;
* Comunicar usuário sobre modificações importantes no quadro evolutivo do mesmo;
* Prestar informações médicas aos cuidadores, usuários, acompanhantes, familiares e /ou responsáveis, de acordo com sua capacidade de compreensão, quando solicitado e/ou necessário, em conformidade com orientação do médico assistente;
* Efetuar o planejamento das admissões e altas em conjunto com a equipe multiprofissional e supervisionar os cuidados clínicos efetuados na unidade;
* Realizar visitas, atendimentos e acompanhamentos domiciliares, quando necessário, junto a equipe multidisciplinar;
* Encaminhar usuários às outras especialidades;
* Estabelecer contato, sempre que necessário, com outros profissionais, garantindo a plena inclusão e acompanhamento do paciente na rede de saúde.