A Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica conta hoje com um dos mais modernos centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos no país.
Nossas principais unidades estão localizadas em Anápolis e Goiânia, no Estado de Goiás, e em Barueri, no Estado de São Paulo.
Em Anápolis, está localizada nossa fábrica de medicamentos, uma das maiores da América Latina, com cerca de 174 mil metros quadrados de áreas construída, que abriga mais de 5500 colaboradores.
Essa unidade tem capacidade para produzir mais de 830 itens distintos, nas mais variadas formas farmacêuticas: sólidos, líquidos, semissólidos, efervescentes, injetáveis, aerossóis, dentre outras.
Em Barueri, fica nosso moderno centro de inovação, que abriga uma equipe de profissionais altamente qualificados, incluindo mestres e doutores, para o desenvolvimento de medicamentos, dermocosméticos e produtos para a saúde, utilizando tecnologia de ponta para ser pioneira no lançamento de novos tratamentos no Brasil.
O Hynova, com 5,6 mil metros quadrados de área construída, possui capacidade para conduzir cerca de 150 projetos simultâneos de desenvolvimento.
Ali trabalham cerca de 500 profissionais, em seis laboratórios munidos da mais moderna tecnologia, com possibilidade de desenvolvimento de novos produtos sob mais de 20 formas farmacêuticas diferentes.
/n Superior completo em Medicina; Possuir Residência Médica ou Pós-graduação em Medicina do Trabalho, com RQE (Título de Especialista em Medicina do Trabalho) ; Solida experiência com Gestão de Medicina do trabalho e atendimento assistencial, preferencialmente em indústrias; Experiencia gestão de projetos, análise de dados, visando a tomada de decisões estratégicas; Experiência com gestão de equipes; Ter atuado com desenvolvimento e implementação de planos estratégicos para a área médica, alinhados com os objetivos da organização; /n Liderar e acompanhar regularmente as atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde de todas as empresas e unidades da companhia, garantindo a prestação de atendimentos de saúde com excelência, qualidade e agilidade a todos os colaboradores; Ser o responsável técnico dos ambulatórios médicos das unidades de Anápolis e de Goiânia perante o Conselho Regional de Medicina de Goiás (CRM-GO), bem como às Vigilâncias Sanitárias locais e demais órgãos fiscalizadores; Realizar a gestão do time de médicos, bem como da assistente social e da psicóloga; Elaborar anualmente os Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) de todas as empresas e unidades da companhia, bem como dos seus respectivos Relatórios Analíticos anuais, incluindo o Programa de Conservação Auditiva (PCA) das unidades em que há risco de perda auditiva induzida por ruído; Gerenciar a realização dos exames médicos ocupacionais exigidos pelo PCMSO de cada empresa da companhia, por meio da gestão das equipes internas de saúde ocupacional, bem como dos prestadores externos parceiros; Realizar a avaliação e tratativa dos casos de doenças possivelmente relacionadas ao trabalho, tais como doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho, transtornos mentais relacionados ao trabalho e perdas auditivas induzidas por ruído; Integrar o comitê de ergonomia, monitorar dados de saúde relacionados à ergonomia, contribuindo com planos de ação e monitorar dados; Elaborar e monitorar os indicadores de saúde ocupacional e implementar e acompanhar ações de controle; Gerenciar a análise médica de todos os fluxos de desligamento e todas as movimentações da companhia, a fim de verificar a necessidade da realização do exame de mudança de riscos ocupacionais; Fomentar e coordenar o treinamento técnico contínuo das equipes de saúde de todas as unidades para garantir a prestação de atendimento de qualidade em urgência e emergência em casos de acidente de trabalho e/ou mal súbito, mantendo de prontidão um sistema de resposta eficiente, incluindo a gestão da Ambulância Interna e das Áreas Protegidas; Acompanhar e analisar os acidentes do trabalho típicos e de trajeto para verificar a necessidade de abertura de Comunicado de Acidente de Trabalho – CAT, de acordo com a legislação pertinente, bem como para verificação da capacidade laborativa dos colaboradores para retorno ao trabalho, implementando readaptação funcional nos casos em que se julgue necessário; Gerenciar os afastamentos para o INSS por motivos de saúde e acidente de todos os colaboradores da companhia.
Em conjunto com a consultoria externa contratada, realizar a avaliação e elaboração de pareceres médico ocupacionais para fins de contestações de NTEP e do FAP anual para todas as empresas da companhia.