**Descrição**:
**Missão do Cargo**:
Com foco na atração de novos alunos para os cursos de curta e média duração e empresas para os programas customizados para organizações, o analista de marketing tem como objetivo colaborar com a equipe e coordenação dos programas, além de trabalhar com agências terceirizadas e contribuir para o planejamento e implementação de estratégias de marketing eficientes.
**Campanhas digitais**
- Apoiar o desenvolvimento e execução de campanhas de marketing digital e offline, em parceria com a agência de performance;
- Analisar relatórios de desempenho de campanhas, sugerindo melhorias para otimização;
- Revisar os materiais entregues pela agência, como peças gráficas, textos, vídeos e anúncios, garantindo que estejam em conformidade com a identidade e a mensagem da marca.
- Reuniões semanais e mensais com Agência de Performance para acompanhamento;
- Analisar plano de mídia e sugerir alterações/ajustes conforme objetivo do negócio;
- Reportar para a gestão panorama geral das campanhas;
- Acompanhar e analisar métricas das campanhas no dashboard.
**Redes Sociais**
- Participar a apoiar o planejamento da grade de conteúdo;
- Acompanhar performance das redes sociais, contribuindo com novas ideias de conteúdo;
- Sinalizar conteúdos relacionados a cursos para potencializar a performance das campanhas (impulsionamento);
- Apoiar na gravação de vídeos para a divulgação dos cursos.
**Google Analytics**
- Acompanhar junto à agência o número de visitantes, sessões e usuários únicos no site;
- Monitorar junto à agência URLs com parâmetros UTM para rastrear campanhas de marketing específicas;
- Fazer reuniões periódicas com a agência para revisar dados e discutir possíveis ajustes em estratégias de marketing.
**Site**
- Apoiar e monitorar atualizações de conteúdo, preços, e informações gerais sobre o curso no site;
- Revisar e acompanhar estruturas de URLs;
- Apoiar equipes internas e parceiros externos nas ações de melhoria do site;
- Solicitar e acompanhar revisão da agência de performance quanto às páginas do curso e comportamento do usuário;
- Avaliar as estratégias de SEO on e off-page propostas pelos responsáveis e verificar os resultados periódicos.
**E-mail Marketing**
- Elaborar e/ou filtrar listas no hubspot;
- Validar com envolvidos e programar disparo;
- Criar fluxos de trabalho de acordo com objetivos da área;
- Acompanhar KPIs como taxa de abertura, taxa de cliques, taxa de conversão, taxa de rejeição e cancelamento de inscrição;Compartilhar resultados do disparo com os interessados.
**Materiais de divulgação**
- Estudo de formatos, tipos de peça, elaboração de textos, sugestão de fotos, vídeos, solicitação de criação e aprovação de materiais, solicitação de orçamentos, aprovação de verba, etc;
- Sugestão de produção de materiais multimídia: vídeos, podcasts e spots;
- Elaboração de briefing para designers;
- Revisar, acompanhar e aprovar materiais alternativos de divulgação.
**Lives/Webinar**
- Fazer reunião de briefing com os envolvidos para Definição de Objetivo e Planejamento de Data e Horário;
- Solicitar e revisar produção de materiais de apoio: peças para redes sociais, etc;
- Alinhar com os envolvidos: plataforma, roteiro e acompanhar teste de câmeras, microfones e qualquer outro equipamento necessário junto a equipe do audiovisual;
- Criar uma página de registro para que os interessados possam se inscrever no webinar;
- Coletar métricas das lives e reportar para os envolvidos;Utilizar base de dados adquirida para outras ações de marketing.
**Interação com outras áreas**:
- Interagir de forma constante com a coordenação dos cursos, área de marketing institucional e comunicação, visando integração.
**Controle Orçamentário**:
- Acompanhamento de emissão de notas fiscais e boletos com fornecedores;
- Acompanhar controle da planilha de acompanhamento orçamentário e administração de verba ao longo do ano.
**Requisitos**:
**Formação acadêmica**:
- Graduação em Marketing, Comunicação, Publicidade, Administração ou áreas relacionadas.
**Experiência Prática**:
Experiência prévia em áreas de marketing ou atuação em agências de marketing digital.
**Competências Técnicas**:
- Conhecimento intermediário em Google Analytics, SEO, Hubspot e ferramentas de automação de marketing;
- Conhecimento em redes sociais > Instagram e Linkedin;
- Excelente habilidade de comunicação escrita e verbal, com foco nos detalhes;
- Habilidade para aprender rapidamente e adaptar-se a novas situações;
- Proficiência em Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint) e familiaridade com Canva;
- Experiência: mínimo de 2 anos;
**Competências Comportamentais**
- Proatividade em contribuir com novas ideias de conteúdo e melhorias nas práticas de marketing;
- Habilidade para aprender rapidamente e adaptar-se a novas situações;
- Inteligência Emocional e Empatia para trabalhar com diferentes equipes, entendendo suas necessidades e desafios para promover uma colaboração eficaz e harmoniosa.
**Benefíc