O setor social dá várias oportunidades de carreira. Esse setor não conhece o desemprego. Afinal, as famílias brasileiras são grandes consumidoras deste tipo de serviço, seja para acompanhar pessoas mais velhas, ajudar os donos de casa a manter a casa limpa e arrumada, para cuidar das crianças, ajudar a preparar as refeições da semana ou para levar os membros das famílias para cá e para lá de carro.
O setor social e de serviços domésticos contém várias profissões que tem como objetivo de assistir as pessoas dependentes, isoladas, com problemas de saúde para ajudar sua integração e valorização na sociedade. Mas, outras profissões nessa área também existem para ajudar famílias brasileiras em seu dia a dia. Encontramos diferentes especialidades sociais: ajuda e conselho, animação e educação, desenvolvimento local e inserção e todos os empregos de serviço doméstico. As mulheres formam a maioria dos profissionais desse setor.
Os profissionais têm a encontraram vagas de emprego de serviço doméstico e social na casa de seus patrões, mas também em associações, empresas de saúde, creches, e empresas de forma mais geral. Para algumas profissões do setor social e de serviços domésticos nenhum diploma é requerido. Mas, para cargos mais especializados, certificados e diplomas profissionalizantes podem ser pedidos pelos empregadores. Geralmente, neste setor, a experiência é considerada mais importante que o diploma.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais