Nossa história começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos.
Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.
No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC.
Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos um amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.
Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão.
Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos: Transparência da gestão.
Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistenciais.
Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população.
Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada.
Nosso objetivo é entregar Excelência e Humanização em Saúde com tecnologia de ponta e capital humano competente.
Atuamos sempre com respeito, carinho e dedicação aos colaboradores e pacientes.
Será um prazer ter você conosco.
/n Ensino superior completo em Farmácia.
Registro ativo e regular no conselho.
Desejável especialização em Farmácia Clínica e/ou Hospitalar.
Experiência de 06 (seis) meses em farmácia hospitalar.
/n Realizar a dispensação, garantir a separação e distribuição adequada e correta dos medicamentos conforme prescrição médica, para que não falte e evitando os desperdícios; Cumprir as normas, disposições legais e executar ações de armazenamento, fracionamento, transporte, controle de estoque e distribuição de produtos da área farmacêutica (medicamentos, químicos, germicidas, correlatos e outros); Avaliar prescrições médicas e proceder a dispensação de medicamentos; Treinar e supervisionar todo o trabalho dos técnicos de farmácia; Orientar sobre o uso de produtos e prestar serviços farmacêuticos aos pacientes usuários da unidade de saúde; Executar ações de Farmacovigilância, Farmacoeconomia e Planejamento; Controlar os medicamentos psicotrópicos, conforme legislação vigente; Controlar o uso de antimicrobianos e medicamentos constantes na portaria 344/98 (controle especial); Assessorar nas atividades de ensino, educação continuada, pesquisa e extensão; Participar das comissões hospitalares e visitas multiprofissionais; Prestar Assistência farmacêutica na UTI (quando houver), fazendo avaliação clínica dos pacientes com devido registro no prontuário; Buscar permanentemente contribuir na melhoria aos processos dos diversos setores da unidade hospitalar; Acompanhar, orientar e dar suporte aos novos colaboradores, com relação às atividades que serão desenvolvidas, quando necessário; Realizar treinamentos e capacitações referentes a sua área de domínio e conhecimento; Realizar Integração Funcional com novos colaboradores; Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados na instituição; Participar de cursos, treinamentos, palestras e reuniões quando solicitado; Atender solicitações do Sistema de Gestão da Qualidade, providenciando os documentos necessários para implantação e implementação dos serviços, visando a melhoria contínua dos processos; Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.