O farmacêutico será responsável por garantir os requisitos técnicos e de boas práticas referentes a todos os produtos contidos no abastecimento central na cadeia logística (recebimento, armazenamento, separação, unitarização e distribuição), visando à qualidade e a segurança da assistência aos pacientes do Hospital Mãe de Deus, sempre em consonância com a Missão, Visão e Valores éticos, morais e humanos, fundamentados nos valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas.
*
Responsabilidades e atribuições*
1.
Atuar nos processos de identificação (etiquetagem/rotulagem), preparo, armazenamento e dispensação/distribuição de medicamentos, materiais descartáveis, nutrição enteral e parenteral pelas farmácias, locais de estoque e dispensários eletrônicos, por meio de orientação técnica, estruturação e organização dos processos e rotinas operacionais.
2.
Atuar no processo de controle, armazenamento e dispensação de medicamentos controlados (psicotrópicos e entorpecentes), para garantir que sejam cumpridas as exigências da Portaria n. º 344, de 12 de maio de 1998;
3.
Participar no processo de controle, armazenamento e dispensação de medicamentos MAV (medicamentos de alta vigilância), LASA (look alike and sound alie - medicamentos com grafia e sons semelhantes), para garantir que sejam cumpridas as exigências da Norma 434 da Instituição.
6.
Contribuir para o aprimoramento da operação por meio de supervisão, educação, acompanhamento, avaliação e aconselhamento dos profissionais do HMD e dos colaboradores da Central de Abastecimento Farmacêutica.
7.
Salvaguardar que o medicamento e materiais médico-hospitalares estejam em condições de uso, por meio da avaliação da temperatura, acondicionamento e validade, analisando relatórios e notificações em caso de falha;
8.
Atuar no recebimento de avaliando e validando as condições das entregas de medicamentos, materiais médicos e gases medicinais, através de orientação, treinamento e suporte técnico.
9.
Estabelecer relações com serviços administrativos e de apoio, trocando informações que auxiliem o desenvolvimento permanente da assistência, por meio de participações em reuniões, consulta a laboratórios farmacêuticos, e integração com setores chaves como comercial, assistência farmacêutica, área assistêncial e demais profissionais da rede AESC;
*
Requisitos e qualificações*
- Graduação em Farmácia.
*
Informações adicionais**
Horário de Vaga: *14:00 às 22:12 c/1h inter.
**Oferecemos**:
- Refeitório no local
- Vale Transporte
- Convênio Médico e Odontológico
- Auxílio creche
- Seguro de vida
- Teleatendimento em saúde mental, extensivo a familiares
Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.
Tipo de vaga: Tempo Integral