Operam sistemas de computadores e microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamentode dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (cpu),recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos.
asseguram o funcionamento do hardware e do software; garantem a segurança das informações, por meio de cópias de segurança e armazenando-as em local prescrito, verificando acesso lógico de usuário e destruindo informações sigilosas descartadas.
atendem clientes e usuários,orientando-os na utilização de hardware e software; inspecionam o ambiente físico para segurança no trabalho.
Prestar suporte básico de Helpdesk
Prestar suporte técnico remoto ao cliente
Administrar tarefas e chamados abertos
Diagnosticar resolução dos chamados
Registrar ações dos chamados
Fazer monitoramento dos equipamentos
Assegurar o melhor funcionamento dos equipamentos
Identificar problemas, de forma preventiva
Realizar a abertura de tickets
Notificação de problemas
Criar manuais de processos internos para base de conhecimento
Encaminhar soliticação de orçamentos e produtos para PROIPSTORE
Executar ativação e instalação de recursos para novos clientes
Configurar recursos já definidos windowns