Career Category
Marketing
**Job Description**:
Analista de Marketing Sênior Oncologia
A analista de marketing oncologia apoiará a gerente de produto de oncologia no desenvolvimento e execução do plano estratégico e tático de 4 marcas em comercialização e 2 marcas em pipeline, atendendo uma equipe de 11 consultores de vendas divididos em duas regionais e com o apoio de um profissional terceiro para as demandas de eventos.
Entre suas responsabilidades, destacam-se:
- Suporte ativo no desenvolvimento do plano estratégico e táticos, engajando time cross funcional para discussão e execução do plano;- Suporte no desenvolvimento de plano multichannel & digital incorporando as estratégias da marca;- Criar e desenvolver material promocional, a fim de garantir que a força de vendas tenha materiais eficazes e atualizados, alinhados com a estratégia de cada marca. Navegar com sucesso pelo processo de aprovação dos materiais para que respeitem os Guidelines de Compliance;- Gerenciar o OPEX da marca, assegurando sua correta alocação e respeitando a calendarização programada com o time financeiro;- Apresentações e treinamento com força de vendas;- Analisar os relatórios de mercado entregues por BAI para acompanhar performance do produto, trazendo insights sobre a marca e mercado;- Elaboração e acompanhamento de forecast, budget e demanda em conjunto com o Gerente de produto Oncologia, time de inteligência de mercado e supply chain;- Participar da organização e planejamento de eventos científicos Amgen e externos (congressos regionais, nacionais e internacionais, simpósios, reuniões clínicas, etc), desde a submissão de briefing, verificação de necessidades de cada evento, apoio ao demandante (time de campo, acesso, medical, marketing), garantindo excelência na execução (disponibilização de materiais de divulgação pré, durante e pós evento, análise de resultados, comprovações, etc);- Garantir execução de atividades operacionais de marketing tais como abertura de PO, acompanhamento integral do processo de pagamento de NFs, elaboração de contratos e acompanhamento de fluxo interno de aprovação, etc;- Estabelecer uma forte conexão com o time de força de vendas e acesso, buscando insights de campo, motivando os integrantes a implementarem corretamente os planos táticos;- Avaliar a eficácia de iniciativas de marketing tático de curto prazo e intervenções de força de vendas; comunicar de forma rápida e eficaz as principais aprendizagens para permitir adaptação e ajuste rápidos.
Qualificações Desejáveis:
- Graduação completa (Administração, Marketing, Publicidade & Propaganda, Farmácia, Biologia)- 3 anos de experiência em marketing e/ou áreas correlatas (BAI, SFE, Comercial, Campo) em indústria farmacêutica- Domínio do pacote office- Inglês Intermediário
- Avançado
Conhecimentos técnicos:
- Conhecer e ter trabalhado com auditorias IQVIA (MDTR, NDDD, PMB+NRC)
A Amgen não discrimina em suas oportunidades de emprego com base em sexo, raça, cor, idade, nacionalidade, idéias políticas ou religiosas, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, nível e tipo deficiência, origem étnica ou qualquer outra categoria protegida por lei.
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