Realiza os exames e liberar os resultados no sistema, comunica os valores críticos aos médicos, esclarecer dúvidas dos profissionais assistênciais do hospital, prezar pela segurança no feitio de exames, fazer a conferência dos resultados dos exames e liberando-os no sistema para assinatura, verificar se os exames enviados ao laboratório de apoio estão prontos dentro do prazo, participar de treinamentos e reuniões.
**Requisitos e qualificações**
Ensino médio completo;
Curso Técnico em Patologia Clínica;
Legalmente habilitado, com registro no conselho de Química ou Farmácia.
**Informações adicionais**
Desejável experiências com coleta e bancada (Bioquímica, Hematologia, Urinálise, Coagulação e testes rápidos)
Desde 2010, a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) atua enquanto entidade filantrópica, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regida por estatuto próprio, focada, exclusivamente, no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em janeiro de 2011, a Fundação iniciou suas atividades na primeira unidade instituída no bairro Concórdia.
Em 2012, a FSHFA anexou como segunda unidade, o antigo Hospital São Bento, no Santa Lúcia, dedicada a procedimentos ortopédicos de média e alta complexidade.
Já em 2021, o São Francisco absorveu a administração do Hospital Santa Helena, em Contagem, atendendo às enormes demandas da pandemia de Covid-19.
Hoje, essa unidade atende pacientes clínicos que necessitam de internação.
A gestão dos recursos da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis prioriza a manutenção de um Corpo Clínico de alta qualidade, com formação sólida e vasta experiência, além de grande esforço para manter uma estrutura física e tecnológica adequadas aos procedimentos executados.
Em consequência disso, a Instituição é acreditada pela ISO 9001:2015 e pela ONA nível 2, importantes selos que atestam o profissionalismo e cuidado com a qualidade e segurança de sua assistência.
A FHSFA reúne uma equipe multidisciplinar que visa tratar os pacientes em suas várias necessidades, cuidando deles e de seus acompanhantes e visitantes com respeito, cortesia, atenção e empatia, contribuindo para sua recuperação e qualidade de vida.