Desenvolvimento do Perfil
O Recepcionista de Hotel é um profissional essencial para oferecer uma experiência memorável aos nossos hóspedes.
Responsabilidades Principais:
* Abrir OS na plataforma SIM para atendimentos de manutenção, garantindo a eficiência no processo.
* Atender chamadas telefônicas internas e externas com amabilidade, capturando todas as solicitações em log book e encaminhando-as à área responsável. Ao receber feedback, encerra a ação com certificação da satisfação dos hóspedes, condôminos e clientes.
* Checar Ordem de Serviços (OS) de eventos para o dia, direcionando os hóspedes/condôminos/clientes corretamente.
* Conferir observações das Reservas do dia para identificar solicitações especiais, como cama extra, berço, preferência de andar e pré-determinar apartamento.
* Entregar RPP (NFC-e's) /RPS ao hóspede, garantindo sua satisfação.
* Esclarecer ou direcionar dúvidas em geral de hóspedes, fornecendo orientação necessária.
* Identificar através do log book todas as pendências e/ou solicitações para acompanhamento.
* Imprimir extrato para conferência.
* Ler e atualizar o log book regularmente.
* Orientar hóspedes, condôminos e clientes sobre as facilidades do empreendimento, promovendo uma experiência satisfatória.
* Providenciar e entregar as chaves dos apartamentos aos hóspedes/condôminos, garantindo privacidade e segurança.
* Realizar o check in e check out dos hóspedes no sistema, mantendo registros precisos.
* Realizar o fechamento do caixa de seu turno, controlando financeiramente o setor.
* Realizar welcome call / courtesy call para os hóspedes, demonstrando hospitalidade.
* Recepcionar hóspedes, condôminos e clientes com cortesia e amabilidade.
* Salvar ou imprimir relatórios de contingência / segurança para referência futura.
* Solicitar aos hóspedes, condôminos e clientes o preenchimento da FNRH com todos os campos obrigatórios.
* Solicitar documentação dos hóspedes no check in, cumprindo padrões e procedimentos internos e legais.
Responsabilidade Secundária:
* Apoiar os demais setores quando necessário, garantindo a cooperação e o apoio mútuo.
* Auxiliar os hóspedes/condôminos/clientes com bagagens, facilitando a mobilidade.
* Consultar os canais de venda para obter informações atualizadas.
* Fazer reservas no sistema, garantindo a disponibilidade dos serviços.
Requisitos e Habilidades:
* Inglês intermediário, facilitando a comunicação com os hóspedes.
* Experiência na função, proporcionando conhecimento prático e habilidades desenvolvidas.
Informações Adicionais:
* Convênio Médico, garantindo a saúde e bem-estar dos funcionários.
* Convênio odontológico, cuidando da saúde bucal dos colaboradores.
* Vale transporte, permitindo a mobilidade nos horários de trabalho.
* Vale Alimentação e Vale Refeição, apoiando a alimentação saudável e equilibrada.
* Seguro de vida, protegendo a família e dependentes em caso de eventualidade.