RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES Receber o plantão e acompanhar a programação das atividades, verificar os materiais de trabalho e a distribuição das tarefas para a equipe técnica, checar os registros no mapa diário, tomando as devidas providências para solucionar as pendências; Conduzir a equipe de técnicos de enfermagem na assistência aos clientes, acompanhando e supervisionando as atividades diárias; Acolher, prestar orientações e esclarecimentos aos clientes e familiares; Realizar processo de admissão, de alta e de transferência dos clientes; Visitar os clientes internados na unidade, identificando necessidades e pendências para o tratamento; Realizar atendimento assistêncial ao cliente, executando procedimentos privativos do enfermeiro; Realizar aprazamento de prescrição médica e administrar medicações; Estabelecer prioridades e orientar a equipe na qualidade da assistência de enfermagem; Realizar a sistematização da assistência de enfermagem; Preparar os clientes para realizarem exames e/ou transferências, quando necessário; Realizar atividades administrativas relativas à solicitação de autorização de exames, agendamentos de exames, transferência de pacientes para UTI ou enfermaria, e outros; Entregar exames de pacientes que receberam alta; Contatar médicos de sobreaviso e /ou especialistas, quando necessário; Monitorar e garantir a utilização de Equipamentos de proteção individual (EPIs); Preencher o livro de ocorrência; Registrar no Prontuário eletrônico do paciente (PEP) o histórico de enfermagem, com evolução diária e prescrição médica dos pacientes; Reportar ao enfermeiro líder ou coordenador os resultados do setor, propondo melhorias para o alcance das metas estabelecidas; Conduzir a equipe técnica durante os procedimentos de reanimação, acompanhando o tempo da parada; Acompanhar, supervisionar e notificar os eventos adversos; Acompanhar o recebimento de medicamentos nas unidades; Supervisionar e atuar nos programas de controle sistemático de infecção hospitalar; Manter contato com profissionais de outros setores, sempre que necessário, para alinhamento de processos e procedimentos; Seguir e monitorar a aplicação do Protocolo operacional padrão (POP), sugerindo melhoria nos processos, quando possível; Participar periodicamente de reuniões com a equipe de enfermagem; Planejar ações de melhorias, levantando as necessidades e estabelecendo prioridades para resolução; Capacitar e promover treinamentos em serviço "in-loco" com a equipe de enfermagem; Participar do processo de capacitação, educação permanente e avaliação de desempenho dos profissionais; Contribuir e/ou desenvolver ações de melhoria ao programa de qualidade e segurança no atendimento ao cliente; Verificar o uso e funcionamento dos equipamentos, solicitar manutenção e reparo sempre que necessário, garantindo perfeitas condições de uso; Manter o ambiente de trabalho tranquilo e organizado, verificando a disponibilidade do material necessário, a funcionalidade dos equipamentos, a utilização das vestimentas e indumentárias, a limpeza e a qualidade da assistência de enfermagem aos pacientes e familiares; Manter-se atualizado acerca das tendências técnicas e científicas no campo administrativo e da sua especialidade, bem como no campo das mudanças legais referentes ao COREN, Ministério da Saúde, ANVISA e outras esferas importantes; Cumprir às normas, procedimentos ou instruções de trabalho, conforme sua área de atuação, estabelecidos pela empresa ou legislação em vigor. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Obrigatório: Formação superior em Enfermagem; Registro no COREN Ativo. INFORMAÇÕES ADICIONAIS Carga horária: 180h/mês ?O que oferecemos? Plano de Saúde; Plano Odontológico; Vale Alimentação/Refeição; Vale Transporte; Seguro de Vida; Parcerias e descontos com Instituições de Ensino; TotalPass (parceria com academias); Plano de Carreira.
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Assistência Médica
- Vale Alimentação
- Seguro de Vida
- Vale Transporte
- Assistência Odontológica