- Preparar carnes para comercialização, desossando, identificando tipos, fatiando, pesando e cortando;- Realizar tratamentos especiais em carnes, salgar, temperar, rechear;- Controlar a temperatura das câmaras e balcões de acondicionamento, limpeza e organização dos mesmos;- Pesar e precificar as embalagens, bem como controlar a validade dos produtos apresentados;- Conhecer os códigos dos produtos, bem como as etiquetas que irão com o preço, conferir se na etiqueta está saindo todas as informações obrigatórias exigidas pela vigilância sanitária (procedência, validade);- Buscar diariamente a redução das perdas e quebras de produtos;- Cumprir o cronograma de preparação diário conforme o mix de produtos;- Elaborar e manter os estoques de temperos para as carnes, dentro dos prazos legais determinados pela vigilância sanitária;- Retirar carnes da câmara fria para descongelamento, e verificar data de validade dos produtos armazenados nesta, diariamente;- Promover ao máximo a exposição das carnes na forma de auto serviço, com boa apresentação visual;- Saber o funcionamento das temperaturas das câmaras frigoríficas e como os produtos devem ser armazenados, bem como os equipamentos do setor;- Auxiliar no treinamento e orientações de novos colaboradores quando necessário;- Manter equipamentos, utensílios, facas, tábuas, sempre limpos e higienizados;- Efetuar pedidos de antecipação de preparação de carnes conforme solicitação do cliente;- Cumprir rigorosamente o Padrão de Atendimento da empresa;RequisitosResponsabilidades gerais:Cumprir a legislação, normas e procedimentos vigentes internos e externos;Trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene e saúde, usando sempre os uniformes e EPIs exigidos;Propor melhorias em processo, respeitando as normas internas;Cumprir rigorosamente o padrão de atendimento da empresa;Manter o local de trabalho limpo e organizado;Executar outras atividades correlatas à função;Utilizar de forma racional os recursos financeiros disponibilizados pela empresa;Manter as informações e documentos dos processos atualizados, controlados e arquivados, através de meio eletrônico ou físico, quando aplicável;Apoiar no desenvolvimento de relatórios diversos, visando subsidiar a tomada de decisão técnica e gerencial, quando aplicável.
#J-18808-Ljbffr