DESCRIÇÃO DA VAGA Que tal integrar o quadro de colaboradores de uma instituição cujo valores de atuação são baseados no amor e na humanização?
O Hospital de Amor conta com diversas unidades hospitalares, acredita e desenvolve a sua equipe constantemente, proporcionando um bom clima organizacional e o bem-estar no ambiente de trabalho.
Nosso propósito é a prestação de serviços ao paciente do Sistema Único de Saúde na prevenção, com diagnósticos, realização de tratamento, ensino e pesquisa em oncologia.
Estamos em busca de um profissional para a função de Assistente Pesquisa Clínica.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DESEMPENHADAS PELO CARGO Trabalhar em conformidade com as normas nacionais e internacionais de pesquisa clínica e resoluções vigentes.
Colaborar com o coordenador de estudo no gerenciamento e monitorização do estudo.
Agendar exames conforme protocolos/solicitação médica.
Agendar retornos dos pacientes no sistema; emitir a agenda diária de pesquisa; fazer a conferência dos prontuários/sistema.
Preparar toda a documentação de envio de material (biológico e imagens) e agendamento do envio.
Controlar as amostras biológicas para armazenamento e/ou envio.
Manter o sistema atualizado registrando todas as atividades relacionadas aos pacientes (assinatura de TCLE; visitas; exames; etc).
Revisar cada prontuário e separar e/ou solicitar exames que possam estar pendentes e arquivá-los a fim de que o prontuário esteja completo para a consulta médica.
Conferência do estoque de materiais do protocolo e solicitação de reposição.
Solicitar os laudos dos exames realizados radiológicos, eletros, entre outros realizados pelos participantes do estudo.
Encaminhar pedido para o arquivo da patologia solicitando a separação do material do paciente de pesquisa clínica e após retirá-lo no serviço.
Arquivar os documentos dos estudos clínicos quando delegado pelo coordenador de estudo.
Elaborar folhas de rosto para Fax, Correio, Correspondência e Submissão ao CEP e encaminhar ao responsável para conferência e assinatura.
Desempenhar outras atividades de assistente de pesquisa clínica desde que delegado no estudo em concordância e autorizado pela coordenação do departamento.
Gerenciar os reembolsos de despesas como alimentação, hospedagem, transporte dos participantes de pesquisa, juntamente com a equipe start-up.
Preencher todas as planilhas internas conforme necessidade do centro junto ao coordenador de estudos.
Suporte no preenchimento de todas as plataformas (CRF, IWRS, etc.)
dos patrocinadores e resoluções de pendências dentro dos prazos previamente estabelecidos.
Realizar o primeiro contato de chegada de estudo clínico na unidade através do e-mail do feasibility.
Auxiliar o investigador no preenchimento dos questionários de viabilidade junto ao investigador principal e encaminhar aos patrocinadores respectivos.
Organizar a documentação essencial do estudo conforme pacote inicial do mesmo junto ao coordenador quando determinado, encerrando o processo de start up/regulatório.
Realizar o processo de confecção dos documentos do centro para cada estudo tais que devem ser seguidos da submissão inicial ao sistema CEP/CONEP.
Confeccionar e submeter as emendas de protocolos ao CEP/CONEP, bem como notificações, relatórios de segurança e demais solicitadas pelo estudo.
Responsável pela obtenção da aprovação/parecer favorável por escrito e datado pelo CEP para o protocolo do estudo, brochura do investigador, formulário de consentimento informado por escrito, atualizações do formulário de consentimento, procedimentos para o recrutamento de pacientes (ex.
: anúncios publicados) e todas as outras informações a serem fornecidas ao paciente no estudo.
Acompanhar a visita de Qualificação do Centro, respondendo aos questionamentos dos monitores e/ou gerentes e apresentando o Hospital e suas instalações.
Estabelecer comunicação direta com o Comitê de ética (CEP), com relação aos protocolos de pesquisa, auxiliar as pendências éticas de intermédio com os patrocinadores e fornecer ao CEP todos os documentos de pesquisa sujeitos a revisão ética.
Responder os questionamentos levantados pelos patrocinadores, durante toda fase de start up do protocolo de pesquisa.
Participar de todas as visitas de Iniciação (SIV), reuniões pós SIV, reuniões multidisciplinares, reuniões do departamento, reuniões com o investigador e patrocinador, reuniões do recrutamento e treinamentos.
Participar de reuniões com patrocinador quando convocado.
Gerenciar e-mail corporativo e do ******.
Elaborar, desempenhar e analisar as estratégias de recrutamento de acordo com cada estudo clínico para identificação de possíveis candidatos.
Identificar, acompanhar e sinalizar no sistema tasy, e fisicamente no cartão do paciente os possíveis candidatos aos estudos clínicos, bem como realizar a dupla checagem dos critérios de elegibilidade quando sinalizado por outro membro da equipe.
Acompanhar as especialidades no ambulatório auxiliando na seleção de novos pacientes.
Realizar contato e interações de processos com os departamentos de apoio da pesquisa como: patologia, biologia molecular, oncogenética, radioterapia, radio intervenção, entre outros, sempre que necessário.
Auxiliar equipe de coordenação e equipe médica, nos agendamentos e assinaturas de Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) e outros, quando necessário.
Construir ferramentas facilitadoras dos estudos clínicos para divulgação interna e externa.
Elaborar, gerenciar e compartilhar comunicados internos, folders e boletins informativos, pastas com critérios de elegibilidade e TCLE's em vigência, com o objetivo de manter a equipe médica sempre atualizada quanto aos estudos clínicos abertos para recrutamento.
Gerenciar e divulgar os dados mensais a equipe médica através de um boletim informativo.
Gerenciar grupos de WhatsApp de cada especialidade com médicos internos e de outras unidades do Hospital de Amor (HA) como: Jales, Porto Velho, Unidade de Prevenção de Campinas, entre outros, com objetivo de estreitar comunicação e informações de protocolos clínicos atualizados.
Orientar residentes médicos no recrutamento de possíveis candidatos aos estudos clínicos conforme os critérios de elegibilidade.
Realizar levantamento de Indicadores do Recrutamento, analisar e divulgar para o departamento de Pesquisa Clínica, mensalmente.
Realizar a revisão/atualização dos Procedimentos Operacionais do recrutamento (POP).
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Ensino Médio Completo Desejável estudante na área da Saúde Boas Práticas de Pesquisa Clínica; Desejável Conhecimento em Inglês nível básico; Conhecimento Pacote Office; Habilidade com informática; CARGA HORÁRIA Das 08:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira.
#J-18808-Ljbffr