Atender clientes agindo com ética e responsabilidade, autorizando procedimentos e fornecendo informações com eficiência e agilidade fortalecendo a imagem da organização.
**Responsabilidades e atribuições**
- Abrir atendimento de Pronto Socorro, conferindo documentos pessoais e carteirinha de convênio do cliente/responsável para atendimento via sistema TASY;
- Realizar identificação do paciente conforme protocolos estabelecidos da Instituição;
- Alterar o tipo de clínica do paciente quando solicitado pelo Enfermeiro da triagem;
- Abrir atendimento de internação de urgência e eletiva, conferindo as guias com autorizações, documentos pessoais, realizar elegibilidade da carteirinha de convênio do cliente/responsável para internação via sistema TASY, na ausência da recepcionista do Hospital Dia, aos finais de semana e feriado;
- Registrar no sistema TASY os tipos de alta do paciente em casos de evasão e desistência do atendimento;
- Fornecer a declaração de óbito e solicitar contingência, quando necessário;
- Verificar o preenchimento das declarações de óbitos (D.O) e conferir se os campos estão corretos e sem rasuras;
- Emitir declaração de comparecimento via sistema TASY;
- Realizar cobrança dos atendimentos particulares no momento da alta e emitir nota fiscal após horário administrativo;
- Realizar atendimento telefônico interno ou externo para orientações do serviço;
- Realizar o controle de permanência de pacientes no setor de observação na ausência da Recepcionista do Hospital Dia;
- Acolher e direcionar o paciente e familiar quanto as dúvidas, sugestões ou necessidades referente ao serviço prestado pelo Pronto Atendimento;
- Executar Plano de Contingência nos casos de queda do sistema TASY, falta de energia e correlatos;
- Comunicar liderança direta quanto intercorrências no plantão referente ao tempo de atendimento, escala médica, acionamento de ambulância, entre outros.
- Realizar processo de solicitação de vaga SUS, em casos de carência, durante plantão noturno, na ausência e cobertura de férias/folga da Assistente de Atendimento do Posto de Enfermagem;
- Assistir enfermeiros assistênciais na movimentação e localização de pacientes via sistema TASY, no plantão noturno, na ausência e cobertura de férias/folga da Assistente de Atendimento do Posto de Enfermagem;
- Solicitar primeira diária para internação clínica e cirúrgica de urgência via sistema SAE no plantão noturno, na ausência e cobertura de férias/folga da Assistente de Atendimento do Posto de Enfermagem;
- Incluir solicitação via sistema SAE de exames e procedimentos a serem realizados nos RP's, como cateterismo cardíaco, Angiotomo, Endoscopias, entre outros, em caráter de urgência, no plantão noturno, na ausência e cobertura de férias/folga da Assistente de Atendimento do Posto de Enfermagem.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino médio completo
- Atendimento ao público, preferencialmente na área da saúde
- Habilidade em informática (preferencialmente TASY)
**Informações adicionais**
- ** Local de Trabalho**: Pronto Atendimento São José dos Campos
- ** Horário de Trabalho**: Escala 12x36 - Folguista (necessário disponibilidade plantão dia e noite) / Escala 12x36 - Ferista (necessário disponibilidade plantão dia e noite)
**Benefícios**:
Plano de Saúde Unimed Viver Bem Enfermaria (exclusivo colaborador)
Plano Odontológico Uniodonto após período de experiência 90 (noventa) dias (opcional) - (titular/dependentes)
Vale Transporte
Vale Refeição R$ 47,25
Vale Cesta R$ 256,00 mês
Clube de Campo ADC Embraer - Plano Família - Opcional
Seguro de Vida - Valor Integral subsidiado pela empresa
Descontos em Farmácias
Clube de benefícios Unimed SJC - Oferece descontos e experiências exclusivas para os clientes em diversos estabelecimentos.
Faculdade Unimed/Plataforma Conecte - Cursos Livres on-line gratuitos
PROP - Programa de Oportunidades (Recrutamento Interno)
Programa de Premiação - (1 folga a cada semestre de acordo com cumprimento de metas)
Auxílio Creche - para mães de acordo com sindicato - (Sindicato da Saúde)
**Cuidamos de pessoas há mais de 50 anos!**
A Unimed São José dos Campos nasceu em 1971 com o objetivo de oferecer um atendimento médico de excelência, com eficiência, empatia e respeito as pessoas. Hoje, somos a **maior operadora de saúde do Vale do Paraíba**, com mais de 100 mil clientes e uma equipe de mais de 700 médicos cooperados.
**Uma estrutura completa para todos(as)!**
Cuidamos da saúde de nossos clientes de forma integral e acreditamos que **prevenção e cuidado são essenciais para uma vida plena!** Para isso, contamos com Laboratórios, Centros de Atendimento Médicos, Pronto Atendimento, Hospital Dia, NAIS/Viver Bem e o Santos Dumont Hospital, especializado em procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade.
Entre os **diferenciais da Unimed SJC está o Espaço NAIS/Viver Bem**, dedicado à medicina preventiva, que conta com uma equipe multidisciplinar voltada para a promoção de ações e programas que visam a mel