Descrição Sumária Das AtividadesAuxiliar no aprimoramento das expressões coordenadas do paciente TEA durante uma tarefa ou atividade sequencial, ajudando no desenvolvimento das características sensoriais, motoras, linguagem, entre outras.Requisitos ObrigatóriosGraduação na área da saúde (fisioterapia, Educação Física Bacharelado, Fonoaudiologia ou áreas afins);Pós graduação em Psicomotricidade;Possuir registro no conselho de classe e está ativo nos órgãos competentes.Requisitos DesejáveisCursos na área ABA, DENVER;Cursos na área de TEA;Pacote Office.Habilidades TécnicasAvaliar, investigar e criar hipóteses diagnósticas;Desenvolvimento de planos de tratamentos para o paciente neuroatípico.Habilidades ComportamentaisSegurança nas decisões;Transparência;Comunicação assertiva;Empatia;Resiliência;Curioso no que diz respeito as práticas baseadas em evidências, para estar sempre atualizado.AtividadesTrabalhar estratégias para autopercepção e interrelação com os ambientes durante as intervenções;Executar atividades psicomotoras que estimulem o desenvolvimento do corpo em movimento, beneficiando a interação do paciente TEA com a família e o meio social, aperfeiçoando suas habilidades cognitivas, afetivas, emocionais;Desenvolver práticas lúdicas como estratégia para treinar a coordenação motora do paciente e, também para o equilíbrio e noção de lateralidade;Realizar atividades com bambolês, jogos com objetos de diversas formas e tamanhos, jogos com tecidos, entre outras atividades, sempre respeitando as particularidades e hipersensibilidades do paciente TEA;Ajudar a criança / adolescente a descobrir o seu corpo, seu espaço e o mundo à sua volta;Ajudar a criança / adolescente a desenvolver a parte sensorial, motora, linguagem e a capacidade de perceber ambientes sociais;Elaborar uma estratégia com as atividades adequadas de acordo com a necessidade da criança / adolescente neuroatípico;Contribuir com a prática psicomotora para o desenvolvimento e / ou aperfeiçoamento da coordenação motora ampla e fina; esquema corporal; lateralidade; percepção espacial e temporal;Realizar registro de evolução após finalizar o atendimento;Realizar as reavaliações periódicas;Desenvolver atividades pedagógicas na intervenção das dificuldades da criança / adolescente com TEA;Discutir casos com a equipe multi;Utilizar os sistemas internos da Unimed Natal para a evolução do paciente;Prezar pelo sigilo das informações do setor, diariamente, não repassando informações confidenciais as demais pessoas, a fim de manter a confidencialidade de dados;Prezar pela otimização de recursos materiais, diariamente, utilizando da melhor forma os recursos, a fim de evitar desperdício;Prezar pelo cumprimento dos processos e políticas da Unimed Natal;Prezar pelo cumprimento das normas de segurança do trabalho, diariamente, sendo cauteloso nas atividades que a norma exige, a fim de evitar acidentes para si e toda equipe;Atuar em atividades da equipe, sempre que necessário, atuando em demandas de colegas, a fim de suprir necessidades no caso de ausências na equipe;Comparecer em treinamentos, sempre que necessário, participando ativamente, a fim de prezar por um melhor desenvolvimento;Comparecer em reuniões de multiterapias, sempre que necessário, participando e propondo ideias que contribuam para o objetivo da área.
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