Descrição da Vaga:
O Analista de Suporte Júnior será responsável por oferecer suporte técnico inicial aos usuários, garantindo a resolução de problemas relacionados a sistemas, hardware, software e redes.
Responsabilidades:
* Oferecer suporte técnico inicia
* Garantir a qualidade no atendimento e satisfação do cliente interno ou externo
* Realizar o atendimento de 1º nível, solucionando problemas técnicos básicos e encaminhando questões mais complexas
* Monitorar e registrar chamados em sistemas de gestão da empresa, garantindo o acompanhamento e a solução dentro do prazo estipulado
* Instalar, configurar e atualizar softwares e equipamentos
* Prestar suporte remoto ou presencial para usuários em dificuldades
* Diaragnostiacar problemas em redes de computadores e realizar ajustes simples ou encaminhar para os responsáveis
* Garantir a documentação de todos os processos e soluções
* Testar sistemas e equipamentos após manutenção, garantindo a plena funcionalidade
Requisitos:
* Formação: Ensino técnico ou superior concluído ou em andamento nas áreas de Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas
* Noções de redes de computadores (TCP/IP, configuração de Wi-Fi)
* Instalação e configuração de sistemas operacionais (Windows, macOS, Linux)
* Conhecimento básico em manutenção de hardware e periféricos
* Familiaridade com ferramentas de suporte remoto
Diferenciais:
* Certificações em TI
* Experiência prévia em suporte técnico
* Conhecimento básico em segurança da informação