A Oswaldo Cruz Química é uma das maiores empresas do setor químico da América Latina.
Pertencente ao Grupo OCQ, foi criada em 1984 e desde então desenvolveu e produziu uma infinidade de resinas e demais matérias-primas que atendem aos mais importantes setores da economia, como construção civil, tintas, plásticos, papéis, setor têxtil, educação, higiene & beleza, madeira, setor agrícola, entre outros.
Na Oswaldo Cruz Química, nos desafiamos constantemente a buscar o novo, compartilhamos boas práticas e identificamos oportunidades para transformar o nosso dia a dia e de nossos clientes.
Para isto, formamos um time repleto de pessoas criativas, colaborativas, com senso de dono e que colocam paixão em tudo o que fazem!
No Grupo OCQ valorizamos pessoas colaborativas, que possuem paixão por entregar, que cuidam dos relacionamentos, criativas e principalmente, com atitude de dono.
Acreditamos que a diversidade fortalece nossa equipe.
Valorizamos cada indivíduo, independentemente de sua etnia, cor, raça, religião, origem, idade, sexo, identidade ou expressão de gênero, orientação sexual ou qualquer outra condição. Todas as nossas vagas estão acessíveis a pessoas com deficiência.
Se identificou com os nossos valores?
Junte-se a nós!
=) Reponsabilidades: Dimensionar, projetar ou avaliar linhas e equipamentos envolvidos nos processos; Realizar levantamento bibliográfico sobre obtenção de novos produtos e/ou inovações, designados; Dar apoio às áreas de produção, engenharia e demais áreas técnicas na execução e implantação de projetos e desenvolver condições de processo e de síntese de produtos químicos relacionados aos processos existentes ou em desenvolvimento; Solicitar modificação ou ampliação ou detalhamento nos projetos em andamento ou projetos contratados de terceiros; Apoiar, tecnicamente, em estudos de viabilidade técnica e econômica de projetos envolvendo novos produtos e/ou inovações tecnológicas; Elaborar documentos de processo: data-sheets, Balanços de Massa e Energia, Fluxogramas, Matriz Causa e Efeito, Descritivo de Processo, Listas de Instrumento, Equipamentos, Linhas e Válvulas.
Realizar trabalhos de acompanhamento de processos e propor melhorias nos processos industriais já existentes, de forma melhorar a performance, produtividade e qualidade dos produtos já desenvolvidos.
Dar apoio às áreas de produção de desenvolvimento na resolução de problemas referentes a condições de processos industriais para os produtos já consolidados e para os produtos em desenvolvimento Realizar scale-up de desenvolvimentos do laboratório para a escala industrial.
Requisitos: Ensino Superior Completo Bacharel em Química ou Engenharia Química.
Local de Trabalho: Guarulhos - SP.