O profissional da área da engenharia aplica seu conhecimento cientifico, econômico e/ou social. Seu objetivo será de inventar, desenhar, construir, manter e melhorar estruturas, máquinas, aparelhos, materiais e processos. Para isso, o engenheiro aplica seus conhecimentos em matemática, em técnica e ciências. A engenharia engloba diferentes ramos e especialidades profissionais.
Por isso, a rotina de trabalho de um engenheiro vai depender de sua área de atuação. Por exemplo, o engenheiro de construção civil projeta, gerencia e executa obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas essas obras, desde a análise do solo e estudo da isolação até a definição dos tipos de acabamentos. Ele gerencia uma equipe de obras, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. A região Sudeste é o mercado principal de vagas para esses profissionais.
Já o engenheiro químico trabalha com processos industriais criando técnicas de extração de matérias-primas e transformação em produtos químicos e petroquímicos (tintas, plásticos, têxteis, papel...). Para esses profissionais, o mercado de trabalho está mais favorável nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Boas perspectivas abrem vagas em Pernambuco e na Bahia.
Geralmente, para cursar engenharia, o profissional teve que fazer no mínimo 5 anos de faculdade para se tornar um verdadeiro especialista de cálculos, física ou biologia por exemplo.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais