**Descrição e Atividades**:
**Responsabilidades da área de atuação**:
- Preparar carnes para comercialização, desossando, identificando tipos, fatiando, pesando e cortando;
- Realizar tratamentos especiais em carnes, salgar, temperar, rechear;
- Controlar a temperatura das câmaras e balcões de acondicionamento, limpeza e organização dos mesmos;
- Pesar e precificar as embalagens, bem como controlar a validade dos produtos apresentados;
- Conhecer os códigos dos produtos, bem como, as etiquetas que irão com o preço, conferir se na etiqueta está saindo todas as informações obrigatórias exigidas pela vigilância sanitária (procedência, validade);
- Buscar diariamente, a redução das perdas e quebras de produtos;
- Cumprir o cronograma de preparação diário conforme o mix de produtos;
- Elaborar e manter os estoques de temperos para as carnes, dentro dos prazos legais determinados pela vigilância sanitária;
- Retirar carnes da câmara fria para descongelamento, e verificar data de validade dos produtos armazenados nesta, diariamente;
- Promover ao máximo a exposição das carnes na forma de auto serviço, com boa apresentação visual;
- Saber o funcionamento das temperaturas das câmaras frigoríficas e como os produtos devem ser armazenados, bem como os equipamentos do setor;
- Auxiliar no treinamento e orientações de novos colaboradores quando necessário;
- Manter equipamentos, utensílios, facas, tábuas, sempre limpos e higienizados;
- Efetuar pedidos de antecipação de preparação de carnes conforme solicitação do cliente;
- Cumprir rigorosamente o Padrão de Atendimento da empresa;
**Requisitos**:
**Responsabilidades gerais**:
- 1.
Cumprir a legislação, normas e procedimentos vigentes internos e externos;
2.
Trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene e saúde, usando sempre os uniformes e EPIrsquo;s exigidos;
3.
Propor melhorias em processo, respeitando as normas internas;
4.
Cumprir rigorosamente o padrão de atendimento da empresa;
5.
Manter o local de trabalho limpo e organizado;
6.
Executar outras atividades correlatas à função;
7.
Utilizar de forma racional os recursos financeiros disponibilizados pela empresa;
8.
Manter as informações e documentos dos processos atualizados, controlados e arquivados, através de meio eletrônico ou físico, quando aplicável;
9.
Apoiar no desenvolvimento de relatórios diversos, visando subsidiar a tomada de decisão técnica e gerencial, quando aplicável.