Na CASSI somos movidos pelo propósito que é o de "Cuidar do participante em todas as fases da sua vida", ainda que façamos parte de uma equipe de atividade meio ou fim, nosso propósito é único e sempre voltado ao participante da CASSI.
Por isso acreditamos que um Fonoaudiólogo não é somente um cargo, mas que participa ativamente da construção de uma CASSI cada dia melhor.
Precisamos de pessoas que estejam dispostas a aprender e multiplicar conhecimento, que estejam dispostas a avaliar e trocar ideias sobre o processo com a ótica de que podemos estar em constantes mudanças e melhorias.
**Todas as nossas vagas também são destinadas a pessoas com deficiência. Solicitamos que seja descrito, e quando for o caso, informar no campo "Descrição das atividades" se requer algum recurso especial para participar da seleção e desenvolver o seu trabalho.**
**Responsabilidades e atribuições** RESPONSABILIDADES**
1. Identificar problemas ou deficiências ligadas à comunicação oral, empregando técnicas próprias de avaliação e promovendo treinamento fonético, auditivo, de dicção, Impostação da voz. Promover ações de aperfeiçoamento e reabilitação da fala dos participantes atendidos.
2. Elaborar o programa de conservação auditiva (revisão e atualização), promover o alinhamento de ações de saúde auditiva do PCMSO, realizar estudos de perda auditiva em conjunto com o SESMT do Banco do Brasil e a CASSI.
3. Planejar e executar outras ações de fonoaudiologia para os participantes, seguindo diretrizes da CASSI e do BB, visando a qualidade da atenção e a racionalização dos recursos.
4. Acompanhar os exames audiométricos realizados pelos funcionários das Centrais de Relacionamento BB.
5. Apoiar no processo de integração de recém-chegados nas Centrais de Relacionamento do BB - CRBB.
6. Participar juntamente com o SESMT, do reconhecimento, avaliação e possíveis recomendações de controle de riscos no ambiente de trabalho, eliminando-os ou reduzindo-os, a fim de melhorar as condições da Saúde Ocupacional.
7. Elaborar e apresentar anualmente o Relatório do Programa de Conservação Auditiva - PCA.
8. Auxiliar na avaliação de Pessoa com Deficiência Auditiva do quadro de trabalhadores.
9. Encaminhar para especialista e/ ou exames complementares o empregado que apresentar perda auditiva de qualquer grau ou configuração, orientando-o e fornecendo indicações de como deve agir, para uma avaliação otorrinolaringológica - ORL.
10. Participar da implantação, manutenção, divulgação e avaliação de Programas de Conservação Auditiva.
11. Elaborar campanhas informativas, relacionadas a conservação da saúde auditiva e da voz, realizando palestras, distribuindo materiais explicativos, para esclarecer os funcionários quanto à aspectos técnicos necessários.
12. Acompanhar e controlar as avaliações fonoaudiológicas e realizar gerenciamento e monitoramento audiométrico nos empregados e encaminhamento realizados pelo médico, bem como o retorno para o empregado.
13. Auxiliar o Médico do Trabalho no controle dos Nexos Ocupacionais relacionados as alterações auditivas.
14. Promover ações de treinamento vocal.
15. Auxiliar na implantação e realização efetiva das Normas Regulamentadoras em vigor, a fim de manter a empresa dentro das exigências do Ministério do Trabalho.
16. Executar tarefas correlatas, conforme exigências do serviço.
**Requisitos e qualificações** PRÉ-REQUISITOS**
- Ensino Superior em Fonoaudiologia.
- Registro no Conselho Regional de Fonoaudiologia (CREFONO).
- Experiência profissional na área de saúde e audiologia ocupacional.
**Informações adicionais**
- Jornada de trabalho: segunda à sexta ( 40 horas semanais)
- Salário após período de experiência: R$ 4.779,18
- Cesta alimentação
- Vale refeição/alimentação
- Plano de saúde - Opcional
- Previdência Privada - Opcional
- Oferecemos licença maternidade de 6 meses
- Licença paternidade 20 dias
- Auxilio creche
**Observação**:
Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI), criada em 1944, é hoje a maior empresa de autogestão em saúde do país. São 700 mil participantes, divididos em dois planos: Plano de Associados e CASSI Família. Somando-se o público dos convênios de reciprocidade, alcançamos 1 milhão de vidas atendidas. Uma rede credenciada que ultrapassa 35 mil prestadores, garantindo assistência de qualidade em todos os estados brasileiros.
O diferencial da Caixa de Assistência está na proposta de atendimento integral, focado na promoção da saúde e na prevenção de doenças, por meio da Estratégia Saúde da Família. Assim, é pioneira entre os planos de saúde brasileiros na oferta de programas e atividades coletivas em saúde, voltados para melhoria dos hábitos de vida, nutrição, atividade física, realização de consultas periódicas e exames de rotina, além de proporcionar o acompanha