ATENDIMENTO AO CLIENTE
- Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo) etc;
- Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido);
- Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente;
- Quando solicitado, anotar faltas, sugestões e em caso de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o local;
- Interagir freqüentemente com clientes, fornecedores, funcionários, mantendo um bom relacionamento comercial;
- Auxiliar quando necessário à área de televendas no atendimento a clientes;
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS
- Prestar ao cliente um atendimento diferenciado, com cortesia e educação, seja ele presencial ou por telefone;
- Efetuar cadastro de clientes, para pessoa física e jurídica, e em caso de prazos e limites encaminhar para o encarregado de frente de caixa ou gerencia;
- Auxiliar o cliente sempre que solicitada em caso de informações e orientando-os de forma correta;
- Consultar produtos no sistema, seja para alguma dúvida de cliente ou para funcionário;
- Efetuar pesquisas de preços no sistema para encarregados e gerencia;
- Anunciar funcionários e clientes pelo sistema de som da loja sempre que necessário;
- Tirar cópias de documentos;
- Cuidar da limpeza e organização do setor;
- Controlar achados e perdidos, e encaminhá-los para o setor de segurança;
- Agendar telefones de promotores, supervisores, vendedores e funcionários, mantendo a agenda sempre atualizada;
- Atender as chamadas de televendas quando houver a impossibilidade de atendimento dos mesmos, anotando os recados e encaminhando-os;
- Confirmar antes de encaminhar as ligações para as pessoas, verificando a disponibilidade de atendimento das mesmas;
- Cuidar e acompanhar do empréstimo das cadeiras de rodas, que serão entregues aos clientes com a retenção do documento;
- Organizar e expor todos os jornais de ofertas na frente de loja;
- Arquivar jornais e tabloides de ofertas nas suas devidas pastas;
- Controlar entrada e saída de promotores da loja (terceiros), e também em relação aos seus pertences (guarda-volumes);
- Anotar e recolher vasilhames de clientes e encaminhando-os ao depósito;
- Auxiliar no livro de ponto, ou seja o acompanhamento de horário de funcionários, quanto também à apuração das horas;
- Auxiliar como operador de PDV sempre que necessário em dias e horários de alto fluxo;
- Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa;
- Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho e/ou ao cliente.