Ensino Superior Completo em Psicologia;Desejável pós graduação em Psicologia Organizacional ou Psicologia do Trabalho ou Saúde Mental no Trabalho e, experiência na função;Cursos complementares desejáveis em Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (PGR) e NR 1, Ergonomia aplicada ao trabalho, Prevenção e tratamento de transtornos mentais ocupacionais, Mediação de conflitos e escuta ativa.O candidato deverá obter o comprovante de vacinação contra covid-19, atualizado de acordo com calendário estabelecido no plano de vacinação (mínimo: 1 dose + bivalente no último ano).Identificar e mapear os riscos psicossociais presentes na instituição, atuando ativamente para implementação da norma regulamentadora NR1, em parceria com as equipes de Segurança e Medicina do Trabalho.Participar de programas e/ou atividades na área de segurança do trabalho, oferecendo suporte em aspectos psicossociais, através de análises comportamentais, avaliação do impacto psicológico do ambiente de trabalho e desenvolvimento de estratégias para minimizar riscos psicossociais, melhorar a segurança do ambiente laboral, reduzir acidentes e fortalecer a cultura de prevenção.Contribuir na elaboração e assessoria de estudos, programas e projetos relativos a organização do trabalho e definindo papéis ocupacionais e avaliando indicadores como: produtividade, rotatividade, absenteísmo e evasão em relação a integração psicossocial dos indivíduos e grupos, por meio de diagnósticos organizacionais, entrevistas, aplicação de metodologias psicossociais e desenvolvimento de programas para aprimorar o ambiente de trabalho, otimizar a organização do trabalho, reduzir índices de turnover e absenteísmo e promover maior engajamento dos colaboradores.Promover estudos que identifiquem as necessidades humanas no desenvolvimento de projetos e equipamentos de trabalho, com foco na ergonomia, considerando fatores psicológicos e emocionais na adaptação de equipamentos e ambientes, através da aplicação de metodologias ergonômicas, entrevistas com colaboradores e análise dos impactos do ambiente no bem-estar mental e físico, para garantir que o ambiente de trabalho atenda às necessidades humanas, promovendo maior conforto, segurança e produtividade.Participar de programas educacionais, culturais, recreativos e de higiene mental, com vistas a assegurar a preservação da saúde e da qualidade de vida dos colaboradores, através da promoção de palestras, treinamentos, dinâmicas e ações preventivas em saúde mental e qualidade de vida, para reduzir o estresse ocupacional, melhorar o engajamento dos colaboradores e fortalecer a cultura organizacional.Elaborar diagnósticos psicossociais da instituição, que podem ser realizadas através de análises para compreender a dinâmica social e psicológica dentro da instituição, como: entrevistas, aplicação de questionários, observação do ambiente de trabalho e análise de dados organizacionais, para identificar desafios e propor estratégias para melhorar o ambiente organizacional e a satisfação dos colaboradores.Emitir pareceres/relatórios técnicos e desenvolver projetos voltados para a evolução organizacional dentro de sua área de competência, por meio de análise organizacional, estudos de clima e cultura institucional, e implementação de programas de melhoria para fortalecer a estrutura organizacional, melhorar processos e otimizar o desempenho dos colaboradores.Realizar pesquisas visando a construção e ampliação do conhecimento teórico e aplicado ao contexto do trabalho, para aprofundar o conhecimento sobre comportamento organizacional e novas práticas, aplicando metodologias científicas, coleta e análise de dados e estudo de tendências da Psicologia Organizacional, para fundamentar estratégias organizacionais baseadas em evidências e contribuir para a inovação neste tema.Acompanhar todas as atividades e ações relacionadas de Psicologia do trabalho na instituição, através dos projetos e acompanhamento de indicadores para garantir que as ações desenvolvidas estejam alinhadas aos objetivos estratégicos da instituição e promovam um ambiente organizacional saudável.Desenvolver ações destinadas as relações de trabalho mais produtivas, e que favoreçam a realização pessoal de indivíduos e grupos, intervindo na mediação de conflitos e estimulando a criatividade na busca de melhor qualidade de vida no trabalho, implementando estratégias para melhorar as relações interpessoais e aumentar a produtividade e a realização pessoal dos colaboradores, através de mediação de conflitos, programas de desenvolvimento humano, dinâmicas de grupo, para fortalecer o engajamento, reduzir conflitos e promover um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo.Prevenir o estresse, burnout, ansiedade, depressão, exaustão e outras condições que possam afetar o desempenho e a saúde dos colaboradores, desenvolvendo ações preventivas para minimizar os impactos do estresse ocupacional e da exaustão emocional, através de programas de suporte psicológico, treinamentos sobre gestão do estresse, promoção de práticas de bem-estar, mediação de conflitos e acompanhamento da saúde mental dos colaboradores, para reduzir afastamentos por questões psicológicas, melhorar a qualidade de vida no trabalho e aumentar o engajamento e a produtividade.Realizar demais atividades pertinentes ao cargo, conforme solicitado pelo seu superior imediato.