**_Visão Geral do Papel: _**
- A Kimberly-Clark está à procura uma pessoa estratégica e dinâmica para o rol de _**_Analista em PMO_**_ na nossa organização de P&D da América Latina.
A pessoa no rol de PMO é responsável por liderar o gerenciamento eficiente de projetos chave de inovação em termos de tempo, custo, escopo, riscos e recursos desde sua criação até o lançamento._
- A pessoa selecionada desempenhará um papel crucial na definição do futuro da nossa agenda de inovação da companhia.
Esta posição será fundamental para desafiar o status quo, impulsionar a agilidade, identificar e mitigar riscos, otimizar a execução de projetos em termos de custo, qualidade e velocidade, e entregar inovação impactante._
- O role faz parte de processo de Gestão de Portfolio de Projetos, e trabalha em parceria com as equipes de desenvolvimento de Produto e Embalagens, Marketing/Trade, Operações, Supply, Legal e demais áreas envolvidas no processo de desenvolvimento e lançamento de produtos seguindo as etapas do processo KC de Stage-Gate de Inovação._
**_ Responsabilidades:_**
- _ Liderar a construção, otimização e gerenciamento das redes de projetos chave.
Promover uma gestão de projetos eficiente por meio da identificação contínua de oportunidades de melhoria para otimizar tempos, custos e recursos._
- _ Padronizar processos por categorias.
Otimizar tempos e recursos padrão necessários para a execução de projetos, identificando proativamente oportunidades e trabalhando em parceria com as áreas responsáveis para otimizar tempos e recursos necessários pelos processos.
_
- _Desafiar as metodologias existentes, propondo soluções inovadoras para melhorar os processos de gestão de projetos._
- _ Coordenar Avaliações de Risco e i_dentificar proativamente potenciais riscos dos projetos e desenvolver junto com a equipe as estratégias de mitigação eficazes._
- _ Gerir custos do projeto, otimizando recursos para entregar projetos da maneira mais econômica possível._
- _ Coordenar com diversas equipes e stakeholders cross-funcionais, facilitando a comunicação e colaboração contínua.
Conduzir reuniões de status report, dinâmicas de facilitação, resolução de conflitos e elaboração de relatórios de acompanhamento dos Projetos._
- _ Influenciar os processos de tomada de decisão em toda a organização da América Latina para se alinhar com os objetivos estratégicos._
- _ Monitorar, reportar e analisar regularmente o desempenho e progresso do projeto, garantindo transparência e responsabilidade.
_
- _Treinar, orientar e guiar membros da equipe sobre as melhores práticas em gerenciamento de projetos e metodologias ágeis._
- _ Fomentar uma cultura de melhoria contínua, incentivando as equipes a se esforçarem por excelência e eficiência._
**Habilidades Chave**:
- _ Pensamento Estratégico: Capacidade de ver o quadro geral e projetar planos alinhados com os objetivos gerais da organização._
- _ Influência: Capacidade demonstrada de direcionar decisões e motivar equipes para alcançar objetivos comuns._
- _ Agilidade: Proficiência em metodologias ágeis e capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças._
- _ Gerenciamento de Risco: Experiência em metodologias colaborativas para identificar potenciais riscos de projeto e formular estratégias eficazes para mitigá-los._
- _ Habilidades Analíticas: Fortes habilidades analíticas para avaliar o desempenho do projeto e impulsionar a eficiência._
- _ Habilidades de Comunicação: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com a capacidade de facilitar a comunicação eficaz entre diversas equipes._
- _ Liderança de equipes multifuncionais_
- _ Certificação PMP - Agile (Scrum)_
- _ Inglês fluente - Espanhol _intermediário/avançado_
- _ Experiência em processo de inovação em companhias de consumo massivo_