Descrição da função / Atividades / RequisitosAtuação como técnico de suporte através de atendimento presencial e/ou remoto.
Competencias Iniciais /RequisitoComunicação clara e objetiva com os usuários a fim de compreender suas solicitações e registrá-las de modo adequado e dentro de um escopo e acordo de nível de serviço pré-definido.
Boa organização e facilidade com atendimento ao público(Conhecimentos técnicos obrigatórios)Ensino médio completo (desejável curso técnico ou superior em andamento em áreas de TI);Conhecimento básico em sistemas operacionais Windows e/ou Linux;Noções de redes, pacote Office e ferramentas de suporte remoto;Boa comunicação e habilidade para lidar com usuários.
(Conhecimentos técnicos desejáveis, que serão um diferencial)Experiência prévia com suporte técnico ou atendimento ao cliente;Certificações ou cursos na área de tecnologia;Noções básicas de ITIL.Como será seu dia a dia:(Atividades que vai realizar)Prestar suporte técnico a usuários, auxiliando na resolução de problemas de hardware e software;Atender chamados via telefone, e-mail ou sistemas internos de suporte;Realizar instalação e configuração de softwares e periféricos;Monitorar e documentar incidentes e solicitações;Colaborar com a equipe para melhorias nos processos de suporte.ResponsabilidadesAtender de suporte ao usuário em 2º nível de modo remoto e/ou presencial, deve ser capaz analisar e solucionar chamados técnicos envolvendo problemas físicos ou lógicos em equipamentos e redes de computadores