- Preparar carnes para comercialização, desossando, identificando tipos, fatiando, pesando e cortando; - Realizar tratamentos especiais em carnes, salgar, temperar, rechear; - Controlar a temperatura das câmaras e balcões de acondicionamento, limpeza e organização dos mesmos; - Pesar e precificar as embalagens, bem como controlar a validade dos produtos apresentados; - Conhecer os códigos dos produtos, bem como as etiquetas que irão com o preço, conferir se na etiqueta está saindo todas as informações obrigatórias exigidas pela vigilância sanitária (procedência, validade); - Buscar diariamente a redução das perdas e quebras de produtos; - Cumprir o cronograma de preparação diário conforme o mix de produtos; - Elaborar e manter os estoques de temperos para as carnes, dentro dos prazos legais determinados pela vigilância sanitária; - Retirar carnes da câmara fria para descongelamento, e verificar data de validade dos produtos armazenados nesta, diariamente; - Promover ao máximo a exposição das carnes na forma de auto serviço, com boa apresentação visual; - Saber o funcionamento das temperaturas das câmaras frigoríficas e como os produtos devem ser armazenados, bem como os equipamentos do setor; - Auxiliar no treinamento e orientações de novos colaboradores quando necessário; - Manter equipamentos, utensílios, facas, tábuas, sempre limpos e higienizados; - Efetuar pedidos de antecipação de preparação de carnes conforme solicitação do cliente; - Cumprir rigorosamente o Padrão de Atendimento da empresa; Requisitos
Responsabilidades gerais: Cumprir a legislação, normas e procedimentos vigentes internos e externos; Trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene e saúde, usando sempre os uniformes e EPIs exigidos; Propor melhorias em processo, respeitando as normas internas; Cumprir rigorosamente o padrão de atendimento da empresa; Manter o local de trabalho limpo e organizado; Executar outras atividades correlatas à função; Utilizar de forma racional os recursos financeiros disponibilizados pela empresa; Manter as informações e documentos dos processos atualizados, controlados e arquivados, através de meio eletrônico ou físico, quando aplicável; Apoiar no desenvolvimento de relatórios diversos, visando subsidiar a tomada de decisão técnica e gerencial, quando aplicável.
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