Nossa história começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos. Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.
No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC. Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos um amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.
Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão. Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos:
* Transparência da gestão.
* Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistenciais.
* Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população.
* Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada.
Nosso objetivo é entregar Excelência e Humanização em Saúde com tecnologia de ponta e capital humano competente.
Atuamos sempre com respeito, carinho e dedicação aos colaboradores e pacientes.
Será um prazer ter você conosco.
Requisitos:
1. Ensino técnico completo em Nutrição e Dietética.
2. Registro ativo e regular no conselho.
3. Experiência de 06 (seis) meses nas atividades, preferencialmente em unidade hospitalar.
Responsabilidades:
1. Controlar e acompanhar a execução do planejamento feito pelo nutricionista;
2. Controlar o preparo de refeições de pacientes e funcionários, observando e instruindo, quanto à aplicação de técnicas adequadas de higienização, pré-preparo, cocção e armazenamento de alimentos;
3. Acompanhar as correções e execuções dos cardápios executados na unidade;
4. Administrar e acompanhar o preparo de refeições de pacientes e funcionários;
5. Conferir e registrar as temperaturas que são controladas na Unidade de Alimentação;
6. Realizar a coleta e controle de amostras das refeições e dietas;
7. Solicitar pedidos aos Almoxarifados através do sistema;
8. Zelar pela manutenção dos equipamentos da cozinha;
9. Coletar dados junto às pacientes e colaboradores, para avaliação de aceitação de refeições;
10. Preencher planilhas de produtividade da Unidade de Alimentação e Nutrição;
11. Acompanhar a distribuição de refeições;
12. Auxiliar na organização de arquivos e documentos;
13. Zelar pela segurança individual e coletiva;
14. Ter conhecimento das normas e procedimentos de biossegurança;
15. Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos;
16. Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas;
17. Buscar permanentemente contribuir na melhoria aos processos;
18. Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados;
19. Participar de cursos, treinamentos, palestras e reuniões quando solicitado;
20. Atender solicitações do Sistema de Gestão da Qualidade;
21. Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.
#J-18808-Ljbffr