O que buscamos:Ensino Superior Completo em medicina do Trabalho com o grau de pós graduação ou portador de certificado de residência médica em área de concentração em saúde do trabalhador ou denominação equivalente.Desejável:Reconhecimento pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação, carga horária mínima fixada pelo MEC;Registro no órgão profissional ou registro especial no Ministério do Trabalho ou Educação;Conhecimento Pacote Office.Na Iguá Saneamento valorizamos a diferença em todos os contextos e trabalhamos para promover uma cultura ética e inclusiva sempre. Como companhia e time, buscamos a equidade e respeitamos todos os tipos de diversidade (Gênero, Deficiência - PCD, LGBTQIAPN+, Étnico racial, Crenças e Gerações). Venha fazer parte dessa mudança, acreditamos na força de cada individualidade para gerar transformação!Realizar consulta médica ocupacional para atestado de saúde ocupacional (ASO) em atividades de admissão, periódicos, afastamentos, demissões, invalidez, retorno ao trabalho, avaliações para enquadramento de PCD (Pessoa com Deficiência), interpretando e avaliando resultados de exames complementares, assegurando a capacidade laborativa dos colaboradores;Identificar com outros profissionais as principais medidas de prevenção e controle de fatores de risco presentes no ambiente e condições de trabalho, inclusive a correta indicação e limites do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI);Planejar, implementar e avaliar programas de saúde, englobando ações de qualidade da saúde física e mental dos colaboradores, estudando e gerenciando informações estatísticas e epidemiológicas relativas à mortalidade, morbidade, incapacidade para o trabalho, para fins da vigilância da saúde e orientação para o programa de vacinação;Planejar e participar de campanhas e programas com a segurança do trabalho, Comissão Interna de Prevenção de Acidades, colaborando com o treinamento e orientação dos colaboradores na higiene e prevenção da saúde no trabalho;Participar de estudos laboratoriais e perícias, realizar análises processuais e relatórios de sinistralidade relacionados a saúde dos colaboradores, emitindo pareceres técnicos, atividades ou riscos envolvidos e programas de prevenção;Estimular a prevenção de acidentes de trabalho ocupacionais, através da conscientização e esclarecimento aos colaboradores;Desenvolver atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança, zelando pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos, materiais utilizados, e do local de trabalho, cumprindo com a segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados na execução dos serviços;Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades da operação;Responder pela emissão do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), coordenar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e demais programas, assim como, a responsabilidade técnica junto ao CREMESE, atendendo as necessidades legais relacionados a saúde do trabalho;Efetuar o registro das consultas médicas, elaborar subsídio médico para os casos de encaminhamento à Previdência Social (INSS) e afastamento do trabalho, assim como, executar demais atividades correlatas de acordo com a necessidade da operação;Seguir as normas internas relacionadas as áreas de qualidade, meio ambiente, compliance, saúde e segurança do trabalho, dentre outras, em busca da melhoria contínua.