Olá!
Nós somos o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, mas você pode chamar a gente de Sistema Fiemt !
Somos compostos pelas entidades: Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Juntos, representamos o setor industrial do estado.
Com sede em Cuiabá, possuímos mais de 20 unidades e atendemos todos os 144 municípios de Mato Grosso.
Acreditamos na força transformadora da formação e qualificação profissional, da promoção da saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores, da educação empresarial como pilar de crescimento, da internacionalização como horizonte de oportunidades e de tecnologias como alavancas da inovação.
Nós representamos mais de 20 segmentos econômicos por meio da união de 37 sindicatos empresariais.
Onde a indústria está presente, o desenvolvimento acontece.
Contamos com mais de 1800 colaboradores e 64% dos nossos cargos de liderança são ocupados por mulheres.
Vem pertencer a esse movimento em direção ao futuro.
Aqui, tem oportunidade para a sua carreira!
Veja onde estamos localizados Nossos benefícios ____________________________________________________ Conheça as Regras Gerais do nosso Processo Seletivo: https://fie.mt/RegrasProcesso2024 Veja a nossa Política de Proteção de Dados: https://fie.mt/PoliticaPrivacidade Os termos descritos acima são aplicáveis a todas as entidades que compõem o Sistema Fiemt. /n Formação Acadêmica Ensino Superior Completo em Direito Conselho de Classe Ativo - OAB Pós-Graduação, cursando ou completo: preferencialmente em Direito Administrativo, Direito Público, Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Civil, e outros correlatos a área de licitações e contratos.
Experiência Experiência sólida em licitações, contratos administrativos e cíveis.
Conhecimentos Específicos: Direito Civil e Administrativo, licitações e contratos; Direito Contratual e licitatórios; Redação própria e fluência verbal; Capacidade de comunicação e equilíbrio emocional; Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira; Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação; Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração; Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Conteúdo Programáticos Mínimos: Conceitos básicos do sistema S; Regulamento para Contratação e Alienações - RCA; Código civil, parte geral, (das pessoas, dos bens e dos fatos jurídicos), parte especial ( das obrigações, direito de empresa e direitos das coisas); Direito constitucional; Outros Requisitos: CNH B: Desejável Disponibilidade para trabalhar final de semana: Desejável Disponibilidade para viajar: Indispensável /n Elaborar/confecção de: termos de referência, editais, contratos (administrativos, cível e consumerista), termos aditivos, notificações extrajudiciais, defesas perante os órgãos de controle, bem como qualquer outro instrumento contratual ligado a área de licitações e contratos e/ou correlatas; Conferência e análise de documentações encaminhadas pelas partes envolvidas nas relações contratuais com as entidades do SFIEMT; Analisar todos os tipos de contratos firmados pela instituição e avaliar os riscos envolvidos, visando garantir a segurança jurídica em todas as negociações e contratos firmados; Orientar todas as áreas da empresa, em questões relacionadas com a área jurídica, visando garantir que as decisões e procedimentos adotados estejam dentro da lei; Orientar, recomendar ações, e acompanhar a os processos licitatórios, tomando todas as providências necessárias para resguardar os interesses da empresa, inclusive fazendo impugnações quando necessário; Recomendar procedimentos internos, com objetivos preventivos, visando manter as atividades da empresa dentro da legislação e evitar prejuízos; Analisar e validar Estatutos Sociais, Regulamentos e Regimentos, conforme legislação vigente, analisando a sua aplicabilidade, regularidade e estudo de reforma/alteração; Elaborar cartas, ofícios e notificações, quando necessário; Analisar, orientar e aprovar editais de licitação, emitindo pareceres, quando necessário; Presidir e/ou participar de sindicâncias administrativas; Validar minutas de contratos/parcerias/convênios e outros; Representar as entidades do Sistema FIEMT, conforme o caso; Participar e conduzir reuniões junto aos órgãos públicos ou privados nas tratativas para estabelecer regime de mútua cooperação com concedentes ou parceiros; Responder aos órgãos de fiscalização internos e externos, tanto da União ou Estados; Propor ações estratégicas ou de prevenção de riscos com fundamento nas inovações legislativas, após a análise de tais mudanças; Coordenar e supervisionar as atividades pertinentes às seções e setores subordinados ao Departamento, inclusive a observância de normas técnicas estabelecidas administrativamente, bem como pela Lei, relativa à necessidade de aquisição/contratação de bens, serviços, locações e seguros e outros; dispensa ou inexigibilidade de licitação; Receber e dar encaminhamento a processos administrativos, de autorização de despesas, licitatórios e outros expedientes; Formalizar e/ou realizar, os processos licitatórios e demais processos de compra, para atender as necessidades que são encaminhadas ao Setor, com base em orientação técnica, de acordo com a legislação em vigor; Analisar, elaborar e formalizar contratos, termos aditivos, parcerias, convênios e demais instrumentos para os bens, serviços, locações e seguros objeto do processo licitatório e compras necessárias para atender a demanda interna e externa; Realizar análise documental contida nos processos administrativos, que assegure a efetividade da contratação realizada e verificando se está em consonância com o processo licitatório e/ou inexigibilidade e/ou dispensa de licitação; Analisar a regularidade fiscal da empresa contratada conforme legislação vigente; Realizar ou participar periodicamente de reuniões com os supervisores, coordenadores, gerentes e ou demais ocupantes de cargos de gestão; Fornecer subsídios para avaliação do acompanhamento das licitações e dos contratos, adotando assim meios para obtenção de resultados mais favoráveis, produtivos e eficazes; Instaurar procedimento para aplicação de advertência, penalidade ou sanção aos fornecedores que porventura vierem a descumprir obrigações contratuais assumidas com a entidade; Analisar os pedidos relacionados aos preços contratados, bem como julgar e tomar providências relativa aos reajustes, revisões contratuais e demais pedidos correspondentes; Emitir pareceres administrativos conforme solicitações formalizadas pelos órgãos internos do Sistema FIEMT e de terceiros interessados. Dar orientação aos gestores das Unidades sobre procedimentos relacionados a processos licitatórios, compras diretas (dispensa e inexigibilidades), inclusive participando de reuniões quando solicitado; Assessorar às Comissões Licitatórias durante a realização dos certames na análise de impugnações aos editais, de documentos e de pedidos formulados quando necessário; Fazer a revisão e dar o visto jurídico nos contratos e termos aditivos originados dos processos licitatórios, antes da assinatura dos gestores; Orientar os fiscais de contratos, quando necessário; Analisar pedidos de reajuste e reequilíbrio de contratos interpostos pelas empresas fornecedoras quando solicitado pela equipe da gestão de aquisições; Auxiliar na elaboração das respostas aos questionamentos enviados pela CGU (Controladoria Geral da União) ou TCU (Tribunal de Contas da União); Participar de reunião por videoconferência convocadas pelo Departamento Jurídico do DN/CNI para receber orientações sobre processos e procedimentos, bem como prestar informações para preenchimentos dos relatórios por ele solicitados; Participar do processo eleitoral da FIEMT em Comissão Recursal quando nomeada; Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.