Essa área deve ser um dos setores mais ativos no Brasil. Ela propõe diversas possibilidades de carreira para quem procura um emprego e para os recém-formados. Várias especializações são possíveis como o direito comercial, o direito social... Mas, os estudos são geralmente longos para atuar nesta área. Esse setor agrupa profissões bastante diversas. Um emprego jurídico pode ser atuado dentro de uma estrutura publica ou privada. Nas administrações públicas, é possível encontrar profissões para trabalhar em tribunais e certos ministérios. Por exemplo, os cargos de juiz, escrivão, administrador judiciar, fiscal... As profissões liberais mais comuns são os advogados, os tabeliões ou os oficiais de justiça. Nas empresas privadas, é possível se candidatar para trabalhar no serviço jurídico que emprega profissionais deste ramo.
Para exercer um emprego jurídico ter certo nível de estudos é indispensável para adquirir certas competências. Não importa o cargo desejado, um bacharelado em direito é necessário. Depois, certas profissões são acessíveis somente se o profissional passou no concurso correspondente. Também tem o caso das profissões de auxiliares e assistentes ou secretárias que podem ter acesso a um emprego no setor do direito simplesmente com um diploma técnico ou profissionalizante.
Um emprego jurídico deixa ao profissional várias oportunidades de carreira. Cada um deles pode crescer na carreira com alguns anos de experiência. Ele pode então coordenar uma equipe, por exemplo, ou trabalhar em um serviço mais prestigioso.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais