O advogado trabalhista é um advogado especializado no direito e no respeito das leis entre empregadores e trabalhadores. Ele também cuida de questões sindicais e previdenciárias. Como o advogado, ele pode realizar audiências e prestar consultoria jurídica. Ele deve defender os direitos de seus clientes apontando a injustiça de quem está acusando seu cliente ou quem o seu cliente acusa.
O advogado trabalhista atua mais especificamente nas disputas entre empresas e funcionários. Ele pode representar um ou o outro, depende de quem o contratou. Para ser capaz de defender seus clientes, ele deve estudar o caso e entender sobre o quê a acusação se trata. Ele deve analisar as questões das ambas as partes para identificar o objetivo de cada um. Ele deve tentar encontrar um acordo entre a acusação e a defesa, junto com o advogado da parte adversa.
Caso um acordo não seja encontrado, ele pode ir até o Tribunal da Justiça defender os interesses de seus clientes. Nesse caso ele deve entrar em contato com possíveis testemunhas que poderiam ajudar na defesa de seu cliente ou na acusação da parte adversa. Ele também deve acompanhar e guiar o seu cliente caso ele deva prestar depoimento.
Para pretender se candidatar a uma vaga de emprego de advogado trabalhista, é preciso ser formado em direito e ser inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) depois de ter passado no exame de seleção. O advogado trabalhista ganha, em média e no mínimo, R$ 2.000 por mês.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais