A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) é uma entidade filantrópica, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regida por estatuto próprio.
Comprometida em garantir um atendimento de qualidade e referência em segurança e humanização, a instituição, que tem duas unidades – Concórdia e Santa Lúcia, oferece assistência em 41 especialidades médicas.
É considerada o segundo maior hospital geral de alta complexidade com atendimento exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte.
De acordo com os dados de 2023, a FHSFA realizou quase 800 mil procedimentos, entre cirurgias, consultas, internações, exames laboratoriais e de imagem e sessões de quimioterapia, radioterapia, braquiterapia.
A Fundação tem se destacado na produção de conhecimento e ensino e disponibiliza vagas de residências/especializações nas clínicas de Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Oncologia Clínica.
Com o propósito de "cuidar do amor de alguém, proteger a vida", a Fundação está habilitada para gerenciar hospitais em várias cidades, inclusive em outros estados.
Hoje, seu atendimento assistencial chega a 42% das cidades mineiras.
A gestão dos recursos da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis prioriza a manutenção de um corpo clínico de alta qualidade, com formação sólida e vasta experiência, além de grande esforço para manter uma estrutura física e tecnológica adequadas aos procedimentos executados.
A FHSFA reúne uma equipe multidisciplinar que visa tratar os pacientes em suas várias necessidades, cuidando deles, de seus acompanhantes e visitantes com respeito, cortesia, atenção e empatia, contribuindo para sua recuperação e qualidade de vida.
A Fundação desenvolve, entre outros, projetos sociais importantes como a contratação de pessoas com deficiência (PCDs) e de migrantes, na área de Recursos Humanos, e alfabetização de pacientes da hemodiálise, na área da assistência.
Os resultados desses investimentos, podem ser reconhecidos na acreditação pela ONA nível 2, o Selo Cofen e o selo Green Kitchen, importantes certificações que atestam o profissionalismo e cuidado da FHSFA com a qualidade e segurança de sua assistência.
/n Técnico em Engenharia Clinica Salario: R$ 4.027,17 + Benefícios Horário: SEGUNDA A QUINTA DE 07:00 ÁS 17:00 SEXTA DE 07:00 ÁS 16:00 Exigida: Técnico em Eletrônica e/ou Técnico em Equipamentos Hospitalares/área da saúde / Conhecimento de Informática – Pacote Office; Conhecimento da língua Portuguesa; Desejável: Desejável conhecimento no setor de Engenharia Clínica / Conhecimento em inglês instrumental ou inglês técnico. /n ? Acompanhar e executar tarefas relativas à manutenção de equipamentos médico-hospitalares quer sejam estas relativas à manutenção (corretiva, preventiva) e/ou treinamentos operacionais, calibrações e testes de desempenho, tendo em vista a compreensão do ambiente hospitalar como um todo.? Calibrar equipamentos biomédicos; ? Utilizar equipamentos de teste; ? Leitura em documentação técnica nas línguas: português e inglês; ? Especificação técnica de peças de reposição dos equipamentos em manutenção; ? Treinamento de utilização dos equipamentos para os usuários; ? Seguir rotinas de manutenção; ? Pesquisar informações na internet; ? Atender às unidades assistenciais sobre orientação técnica; ? Elaborar manuais de procedimentos de preventiva e corretiva sobre supervisão; ? Efetuar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e acessórios; ? Controlar entrada e saída de equipamentos; ? Testar desempenho em equipamentos biomédicos; ? Acompanhar serviços terceirizados; ? Preencher outros formulários necessários ao bom desenvolvimento do setor; ? Transportar equipamentos biomédicos; ? Identificar problemas no processo de trabalho, relacionados aos equipamentos; ? Consertar equipamentos de baixa e média complexidade; ? Limpar equipamentos; ? Efetuar pequenos serviços de soldas elétricas em circuitos e fios; ? Preencher de maneira completa as ordens de serviços; ? Participar ativamente das atividades do setor, treinamentos, reuniões e orientação quando demandado; ? Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades; ? Executar outras tarefas similares às acima descritas a critério do gestor.