Para se candidatar é necessário ter formação superior completa em Direito com OAB Ativa. Além disso, é fundamental ter experiência sólida em Legislação Tributária, demonstrando habilidade para participar ativamente de grupos de discussões sobre temas tributários relevantes.
O candidato ideal não apenas estará apto a interpretar e aplicar a legislação tributária de forma eficaz, mas também será capaz de agregar valor ao negócio, identificando oportunidades e propondo soluções inovadoras. Espera-se que o Gerente Jurídico Tributário apoie o time tributário no entendimento e na implementação de novas regulamentações e oportunidades que impactem positivamente a empresa e os clientes.
Atividades:
* Criação de um sistema de controle para acompanhamento de recebimentos de precatórios/pedidos de habilitação.
* Estabelecimento de procedimentos para monitoramento regular e atualização de status dos precatórios dos clientes/habilitação.
* Desenvolvimento de modelos padronizados de minutas contratuais.
* Participação ativa em grupos de discussão e redes profissionais para atualização contínua e identificação de novas oportunidades para clientes.
* Elaboração de relatórios e análises sobre novas tendências e legislação para oferecer insights estratégicos aos clientes.
* Pesquisas referentes a Ações Coletivas junto às entidades Sindicais/Associações de classe.
* Implementação de sistemas e ferramentas para gestão jurídica eficiente (por exemplo, software de gestão de processos jurídicos).
* Organização da rede jurídica (contratos, documentação das empresas).
* Demais atividades da área.