Job description O Hospital Veterinário VFP é tido como referência na medicina veterinária intensiva no quesito qualidade e inovação no Brasil com unidades em Ribeirão Preto, Araraquara e São José dos Campos. Novas unidades serão inauguradas em Uberlândia, Uberaba, Franca, Piracicaba e São José do Rio Preto. Nosso hospital vive sob a cultura de aprendizagem, com valorização de stakeholders e com as melhores tecnologias do mercado para que a assistência médica veterinária seja eficiente. Se você busca um ambiente inovador e de excelência em medicina veterinária intensiva, venha fazer parte do Hospital VFP Main responsibilities O médico veterinário de atendimento é o primeiro profissional do corpo clínico a ter contato com o tutor e paciente. Sua boa oratória associada ao seu conhecimento e cordialidade são fundamentais para conquistar a confiança do tutor e fazer com que ele se sinta seguro em deixar seu filho de patas sob os cuidados da equipe do hospital. Suas atribuições são: Prestar o pronto atendimento ao paciente que dá entrada na unidade hospitalar, de acordo com as necessidades assistenciais, respeitando os valores, princípios e os objetivos institucionais. Criar um ambiente terapêutico em ambulatórios e sala de emergência a fim de proporcionar a reabilitação e o bem-estar do paciente. Admitir e classificar pacientes em situação de urgência e emergência conforme normas internas estabelecidas, respeitando os valores, princípios e os objetivos institucionais. Fornecer atendimento rápido e de alta qualidade na admissão do paciente. Garantir organização e limpeza dos ambulatórios e salas de emergência. Caso o médico veterinário de atendimento tenha especialidade em áreas sinérgicas com o modelo assistencial, o hospital também fornece treinamentos e concede a oportunidade do profissional participar da equipe de especialistas da unidade. Requirements and skills Desejável que o candidato possua 2 anos de experiência na área de atuação, através de residência, programa de aprimoramento, ou pós-graduação em clínica médica ou clínica cirúrgica. O médico veterinário de atendimento precisa estar devidamente preparado e ter conhecimento amplo sobre diversos aspectos, uma vez que cuida de pacientes graves que podem evoluir ao óbito a qualquer momento. Esse profissional recebe treinamentos teóricos-práticos para se capacitar ao atendimento do paciente grave. É necessário que o médico veterinário de atendimento tenha conhecimento em clínica geral, abordagem emergencial do paciente grave, além do conhecimento na análise ultrassonográfica (T-FAST, A-FAST), cálculos de infusões contínuas, protocolos de sedoanalgesia, hemogasometria e, principalmente, entender conceitos básicos e avançados de hemodinâmica (macro-hemodinâmica e micro-hemodinâmica). Additional information Caso o médico veterinário de atendimento tenha especialidade em áreas sinérgicas com o modelo assistencial, o hospital também fornece treinamentos e concede a oportunidade do profissional participar da equipe de especialistas da unidade. J-18808-Ljbffr