Há 86 anos, a Fundação José Silveira mantém o olhar voltado para o futuro, reinventando suas práticas em um mundo imprevisível, sem perder de vista suas raízes sólidas naquilo que é a origem do propósito: cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Com isso, buscamos pessoas conectadas ao novo que venham contribuir com o constante crescimento e a perpetuação do nosso legado.
Junte-se ao nosso propósito!
**Responsabilidades e atribuições**
- Coordenação das atividades dos técnicos de enfermagem;
- Coordenação de atividades administrativas da área de saúde e acompanhamento da eficácia dos prestadores de serviços;
- Controle de PCMSO conforme processos internos da fábrica;
- Gestão do processo de movimentação de pessoas;
- Controle dos casos de afastamento previdenciários;
- Planejamento, divulgação, execução e controle dos exames médicos ocupacionais previstos no PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional;
- Controle da realização\validade dos Aso conforme procedimento interno da fábrica;
- Bloqueio e liberação de acesso dos integrantes no RONDA, conforme cumprimento PCMSO;
- Alimentação da planilha/sistema de gestão;
- Realização de atendimentos ambulatoriais e de primeiros-socorros de acordo com os procedimentos específicos do serviço médico;
- Planejamento e execução de atividades de prevenção e de promoção de saúde, como as campanhas de vacinação, etc.
;
- Elaboração de procedimentos operacionais específicos da área médica;
- Programação de controle de inspeções em ambientes de trabalho, emitindo relatório e acompanhando a implantação das ações corretivas necessárias;
- Controle dos requisitos para o funcionamento do serviço, assegurando a validade da licença de funcionamento e a calibração dos equipamentos;
- Participação da organização da emergência médica através de treinamentos simulados;
- Realização de treinamento de integração de novos funcionários, apresentando os Programas e Política de Saúde;
- Realização de treinamentos de primeiros-socorros para Integrantes, com ênfase em brigadistas e eletricistas;
- Acompanhamento de indicadores de saúde;
- Coordenação do Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde, atendendo aos requisitos legais;
- Controle dos equipamentos e da manutenção das ambulâncias de modo a garantir que estejam sempre preparadas para uso;
- Geração de relatórios referentes ao absenteísmo, restrições médicas, estilo de vida integrantes, resultados exames periódicos, status cumprimento periódico, resultados IBE, dentre outros;
- Gestão dos custos envolvidos nas atividades de saúde desenvolvidas;
- Controle das ocorrências do trabalho e emissão de CAT no sistema interno;
- Gestão das férias e coberturas de escalas quando das ausências médicas;
- Organização das evidências e atendimento aos requisitos legais e as auditorias planejadas;
- Controle da medicação disponível nos serviços médicos;
**Requisitos e qualificações**
- Exigido formação em Enfermagem do Trabalho e experiência comprovada em atendimento de urgência/emergência e comprovação de treinamentos como PHTLS/BLS.
- **Certificações**: Treinamentos atualizados em **PHTLS (Prehospital Trauma Life Support)** e **BLS (Basic Life Support)**.
- **Habilidades**: Em pacote Office, Liderança, comunicação eficaz, organização e foco em resultados.
**Informações adicionais**
Cobertura de férias - janeiro/2025
Periculosidade
Transporte Pool
Alimentação no local
Carga Horária: 220h/mês - segunda a sexta - 07h30 às 16h30
Criada em 21 de fevereiro de 1937 pelo Professor José Silveira, a Fundação José Silveira (FJS) vem ampliando sua obra em um processo de crescimento sustentável, firmado no planejamento estratégico e foco nos melhores resultados.
Instituição filantrópica sem fins lucrativos, a Fundação José Silveira atende principalmente a população mais desassistida, com qualidade nos serviços prestados.
**#VemPraFJS