TÉCNICO DE INFORMÁTICA IIHorário de trabalho:Das 07:30 ás 11:30 e das 13:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira. Endereço do local de trabalho:Itacurubi, Florianópolis-SC. O Que Procuramos:Formação:Técnico Completo ou Superior Cursando. Informática:Pacote Office (World, Excel e Power Point). Idioma:Português e Inglês técnico. Experiência:02 ano na função. Responsabilidades:Suporte e manutenção de equipamentos/hardware:Instalar ou remover equipamento. Instalar ou remover componentes de equipamento. Configurar equipamento. Montar ou desmontar equipamento. Movimentar equipamento. Efetuar manutenção preventiva ou corretiva básica em equipamento. Acionar assistência técnica para o reparo de equipamento com garantia. Identificar peças necessárias para o reparo de computador sem garantia. Substituir componentes de computador ou periféricos defeituosos. Manter inventário de hardware e software. Trocar peças defeituosas. Cadastrar patrimônio de equipamentos. Identificar e resolver problemas de hardware. Instalar equipamento backup na impossibilidade de resolução imediata. Suporte ao sistema operacional. Instalar ou reinstalar sistema operacional. Instalar correções e atualizações de sistema operacional. Instalar controlador de dispositivo. Instalar certificado digital. Aplicar imagens padronizadas de sistema operacional, aplicativos e configurações. Configurar sistema operacional. Configurar rede do computador. Configurar impressão do computador. Configurar perfil do usuário. Configurar compartilhamento de pasta. Mapear pasta ou impressora compartilhada na rede. Formatar sistema de arquivos. Otimizar desempenho do sistema operacional. Solucionar problemas de idioma. Solucionar problemas relacionados ao sistema operacional. Solucionar problemas relacionados a drivers. Solucionar problemas relacionados a vídeo. Solucionar problemas relacionados a disco. Solucionar problemas relacionados a dispositivos de entrada e saída. Solucionar problemas de configuração avançada de gerenciamento de energia. Suporte de aplicativos e softwares:Instalar ou reinstalar aplicativo e softwares. Instalar correções e atualizações de aplicativo e softwares. Remover aplicativo e softwares. Configurar aplicativo e softwares. Converter formato de arquivo. Solucionar problemas na execução de aplicativo. Solucionar erros durante a instalação de aplicativos e softwares. Solucionar problemas de atualizações. Solucionar problemas no processo de inicialização. Solucionar problemas relacionados a softwares governamentais e bancários. Solucionar problemas relacionados a Certificados digitais. Configurar software para e-mail. Solucionar problemas em software para e-mail. Gerenciamento de arquivos:Efetuar cópia de segurança de arquivos. Restaurar cópia de segurança de arquivos. Recuperar arquivos excluídos, danificados ou inacessíveis. Converter formato de arquivos. Transferir arquivos. Medidas de segurança:Instalar antivírus. Atualizar definições de vírus. Remover vírus. Configurar antivírus. Configurar atualizações automáticas de software. Configurar firewall local. Instalar e configurar soluções relacionados a segurança. Solucionar problemas de segurança relacionados ao sistema operacional. Solucionar problemas de segurança relacionados a aplicação. Solucionar problemas de segurança relacionados a certificados digitais. Suporte à Impressão:Identificar e resolver problemas de impressão. Instalar impressoras locais e de rede. Solucionar problemas de drivers de impressora. Solucionar problemas de Jobs de impressão. Gerenciar fila de impressão. Suporte a redes e cabeamento estruturado:Instalar cabeamento para ponto de rede de dados. Habilitar ou desabilitar ponto de rede de dados. Mover ponto de rede de dados. Reparar defeito em ponto de rede de dados. Reorganizar cabeamento. Suporte em políticas de autenticação e navegação. Suporte a telefonia:Habilitar/Desabilitar pontos físicos de Ramais. Mover pontos de Ramais. Testar cabeamento de Ramais. Testar conectividade. Testar comunicação com a Central Telefônica. Reparar defeito em ponto de ramal telefônico. Monitoramento:Monitorar servidores, serviços e links através de ferramenta de monitoramento da CELESC. Adicionar pontos de monitoramento na ferramenta de monitoramento da CELESC. Configurar ferramenta de monitoramento da CELESC. Monitorar conectividade de Registro Eletrônico de Ponto. Configurar Equipamento de Registro Eletrônico de Ponto. dentre outras. Conhecimentos Específicos, Certificados e Certificações necessárias:Manutenção de Hardware e configuração de Software. Características pessoais imprescindíveis ao cargo:Grau de maturidade, visão, liderança, interesse, sigilo de informação, concentração, agilidade, boa comunicação e postura. O Que Oferecemos:Salário R$ 2. 950,00. VA:R$ 28,00 por dia trabalhado. VT. Convênio Sesc. Seguro de Vida. Plano de Saúde. Plano Odontológico. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Técnico de informática Empresa: Ilha Service Informática Comércio e manutenção de equipamentos de informática. Ramo: Informática/ Tecnologia (BK)