Formação AcadêmicaEnsino Superior Completo em Administração, Pedagogia e áreas afins da educação e cultura.Desejável pós-graduação em Gestão de Processos e/ou Gestão Escolar.Experiência Experiência em coleta e análise de dados educacionais e culturais com prática em lidar com grandes volumes de dados quantitativos e qualitativos, extraindo insights para melhorar programas e políticas.Conhecimento em gestão de projetos educacionais e culturais com vivência na coordenação ou suporte de projetos relacionados à educação e cultura, com foco em implementação, acompanhamento e avaliação de impacto.Habilidade em transformar dados em relatórios claros e estratégicos, com recomendações práticas para a liderança e stakeholders.Vivência em acompanhar e monitorar KPIs (indicadores chave de desempenho) para garantir que metas educacionais e culturais sejam atingidas conforme planejado.Vivência no apoio técnico e estratégico a equipes multidisciplinares, incluindo educadores, gestores e agentes culturais, para otimizar a execução de projetos e iniciativas.Experiência na criação de documentação detalhada e sistemática de projetos, além de compartilhar boas práticas entre diferentes unidades ou organizações.Capacidade de colaborar em contextos multiculturais e com diferentes stakeholders, adaptando-se a diversas realidades institucionais e regionais.Conhecimentos Específicos: Redação própria e fluência verbal;Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira;Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração; Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.Outros Requisitos CNH B: DesejávelDisponibilidade para trabalhar final de semana: IndispensávelDisponibilidade para viajar: IndispensávelAnalisar estratégias de dados educacionais e culturais, coletando, organizando e interpretando dados quantitativos e qualitativos de programas educacionais e culturais das unidades operacionais de educação e cultura, identificando padrões e tendências que possam direcionar melhorias;Realizar alinhamento regional com diretrizes e projetos do departamento nacional do Sesi, atuando como interlocutor junto as unidades regionais, garantindo que os processos e projetos educacionais e culturais sejam implementados de acordo com as orientações nacionais e adaptados às necessidades regionais;Facilitar a comunicação entre equipes locais e nacionais, servindo como ponto de contato principal entre o departamento nacional e as unidades regionais, garantindo que as informações e orientações estratégicas fluam de forma clara e precisa, promovendo uma comunicação eficiente e transparente;Transformar dados em informações e conhecimento, produzindo relatórios detalhados com insights e recomendações para apoiar a liderança na formulação de políticas e na implementação de estratégias pedagógicas e culturais;Aprimorar processos e projetos, avaliando o impacto de iniciativas educacionais e culturais por meio de indicadores de desempenho e propondo ajustes para otimizar os resultados dos programas;Monitorar metas institucionais, acompanhando os indicadores de desempenho das unidades operacionais, garantindo que as metas de qualidade de ensino e cultura sejam atingidas conforme planejado;Prestar suporte à liderança e equipes multidisciplinares, ofertando suporte técnico e estratégico a gestores, diretores e equipes de educadores e profissionais culturais, auxiliando na implementação de programas e ações eficazes;Documentar e compartilha processos, projetos e boas práticas, mantendo registros detalhados de processos e resultados, disseminando boas práticas pedagógicas e culturais entre as unidades operacionais e parceiros;Acompanhamento de tendências educacionais e culturais, realizando pesquisas sobre novas metodologias de ensino, práticas culturais emergentes e inovações tecnológicas, aplicando-as para manter os programas atualizados e eficazes.Apoiar o planejamento dos serviços e realizar as atividades previstas para as entidades do Sistema FIEMT;Controlar e monitorar as atividades de contratos firmados para a execução de serviços específicos;Compartilhar do conhecimento no respectivo campo de atuação;Coordenar a realização de pesquisas e o cumprimento de legislações que se aplicam ao Sistema S para a melhoria de processos;Coordenar a elaboração, execução e monitoramento de projetos e programas;Dar suporte tático e operacional em sua área de atuação;