Preparar a sala do médico: colocar os receituários em sua mesa, verificar canetas e higiene do local, ligar os aparelhos da sala, conferir se os colírios se estão na validade e etiqueta-los com prazo de vencimento.
- Envio para área administrativa de relatórios periódicos, com apurações de dados: quantidade de pessoas atendidas, com receita, sem receita, patologia, atestado e etc.
- Conferir as guias dos convênios, se os dados do paciente estão corretos, e os devidos carimbos.
- Atender o paciente para identificar se o mesmo já é cliente e localizar sua ficha para confirmar os dados no sistema e atualiza-los quando necessário.
Caso não seja cliente abrir ficha no sistema com os dados pessoais e endereço.
- Realizar anamnese para verificar: retorno, patologias, diabetes, gestante, lentes de contato, lactante, pois estes itens podem impactar no exame.
- Realizar triagem dos pacientes que farão refração (óculos) e topografia de córnea através da maquina auto refrator
- Atender cliente por telefone para agendamento de consulta.
- Realizar arquivo das fichas de pacientes do dia anterior.
- Abrir guia do convênio pelo sistema ou manual para autorização de atendimento.
- Realizar o pagamento diário dos médicos, conforme valor estabelecido pelo administrativo.
- Abordar o paciente na saída da consulta para orientá-lo sobre os procedimentos para: exame, medicação, retorno e etc.
- Fazer check list no final do expediente para identificar se os aparelhos do consultório do médico estão em perfeito estado e desligá-los.
Caso necessite de manutenção entrar em contato com área responsável e pedir o conserto e verificar se o mesmo foi realizado.
- Acionar e desligar o alarme da clinica no começo e final do expediente.
- Realizar demais atividades inerentes a função que garantam o bom funcionamento do negócio e harmonia no trabalho em equipe.
- Noções de Atendimento ao paciente.
Conhecimento em convênios médicos e procedimentos de clinica.