**DESCRIÇÃO DETALHADA**:
- Recepcionar e acolher os pacientes, seus familiares e visitantes, fornecendo informações sobre os serviços e comodidades disponíveis no hospital, garantindo que os pacientes se sintam bem-vindos e confortáveis;
- Atender às solicitações dos pacientes e esclarecer dúvidas, entre outros.
- Lidar com situações imprevistas ou preocupações dos pacientes, buscando soluções rápidas e eficientes, e, quando necessário, direcionando os pacientes para os profissionais adequados para atender suas necessidades.
- Garantir a privacidade e confidencialidade das informações dos pacientes, seguindo as políticas e regulamentos de proteção de dados e sigilo médico.
- Trabalho em conjunto com a equipe médica, enfermeiros e outros profissionais de saúde para garantir uma comunicação eficiente e coordenada em benefício do paciente.
**Requisitos essenciais**:
- Ensino médio completo;
- Vivência em ambiente de clínicas médicas, ou hospitais, com atendimento direto ao paciente, ou áreas relacionadas;
**Requisitos desejáveis**:
- Conhecimento básico de questões médicas e demandas clínicas, será um diferencial;
- Experiência de 1 ano na função;