A Saipem é líder global na engenharia e construção de grandes projetos para os setores de energia e infraestrutura, tanto offshore como onshore. A Saipem é “Uma Empresa” organizada em cinco linhas de negócios – Serviços Baseados em Ativos, Transportadores de Energia, Energia Eólica Offshore, Infraestruturas Sustentáveis, Robótica e Soluções Industrializadas. A empresa possui 8 estaleiros de fabricação e uma frota offshore de 23 embarcações de construção e 15 sondas de perfuração. Sempre orientada para a inovação tecnológica, o propósito da empresa é “Engenharia para um futuro sustentável”. A Saipem está empenhada em apoiar os seus clientes no caminho da transição energética para Net Zero, com tecnologias e processos digitais orientados para a sustentabilidade ambiental. Listada na Bolsa de Valores de Milão, está presente em mais de 50 países ao redor do mundo e emprega cerca de 30 mil pessoas de mais de 120 nacionalidades.
Sempre empenhada em promover e apoiar os valores da diversidade e da inclusão, a Saipem confirma o seu compromisso em valorizar as diferenças como fonte de enriquecimento mútuo. Para tal, promove e incentiva condições que permitam a eliminação de todos os obstáculos que limitem a plena expressão das pessoas e o seu pleno desenvolvimento dentro da organização.
Responsabilidades
* Estabelecer e gerenciar efetivamente um sistema de planejamento e controle de progresso, a fim de apoiar o processo de tomada de decisão do Gerente de Projeto;
* Garantir que qualquer desvio do plano seja prontamente detectado e analisado;
* Criar uma atmosfera de conscientização do cronograma entre todos os participantes do projeto;
* Garantir o desenvolvimento do cronograma do projeto de acordo com as necessidades comerciais;
* Verificar a viabilidade e criticidade;
* Participar das atividades de gerenciamento de risco comercial;
* Garantir a implementação do Sistema de Planejamento e Controle de Progresso;
* Interface e coordenação com outras funções da empresa;
* Preparar todos os documentos de referência;
* Emitir todos os relatórios relevantes;
* Emitir o Procedimento de Planejamento e Programação;
* Coordenar as atividades de gerenciamento de risco startup;
* Realizar a análise de riscos do cronograma;
* Garantir a eficácia do Sistema de Planejamento e Controle de Progresso;
* Manter registros de todas as fases significativas de eventos;
* Criar e manter o cronograma antecipado de 90 dias;
* Auxiliar o Gerente de Controle do Projeto na preparação do Relatório de Status do Projeto;
* Participar das reuniões de coordenação;
* Apoiar o Projeto durante o processo de alterações/reclamações contratuais;
* Atualizar todos os Cronogramas do Projeto;
* Manter o processo de gerenciamento de riscos;
* Apoiar o Gerente de Controle do Projeto na preparação do Relatório de encerramento do Projeto.
Sobre Você
* Graduação completa em Engenharia Mecânica, Civil, de Produção ou áreas relacionadas;
* Experiência em planejamento e programação numa empresa de construção;
* Experiência no setor de Oil & Gas, especialmente em projetos EPC;
* Bons conhecimentos práticos do pacote Microsoft, bem como experiência em Primavera P6 e MS Project;
* Inglês Avançado.
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