Resumo da Vaga
O nosso time está procurando por um profissional que forneça suporte técnico de alta qualidade para os nossos clientes. O ideal é alguém com habilidades em sistemas operacionais, configuração e manutenção de hardware, instalação e configuração de redes de computadores e protocolos TCP/IP.
Responsabilidades e Atribuições
* Fornecer suporte técnico via telefone, e-mail ou chat online.
* Atender às consultas e preocupações dos clientes de forma personalizada e cortês.
* Apoiar o uso de produtos e projetos após implantação.
* Sanar dúvidas dos clientes sobre a utilização dos sistemas.
* Atender as solicitações do cliente e analisar providências necessárias.
* Escalar o profissional qualificado para solucionar problemas complexos.
* Garantir que a lista de verificação seja cumprida.
* Analisar e registrar incidentes nas ferramentas disponibilizadas.
* Informar o recebimento e o nível da ocorrência ao cliente.
* Analisar e entender o problema para uma possível replicação e solução.
* Gerar base de conhecimento e registros para futuras ocorrências.
* Informar e auxiliar na remoção de impedimentos que paralisam atividades.
* Documentar soluções mais comuns (FAQ).
* Alimentar base de conhecimento que disponibiliza informação para todos os clientes, parceiros e empregados.
* Coletar feedbacks dos clientes sobre a experiência de suporte.
* Identificar áreas de melhoria e comunicar sugestões e preocupações dos clientes aos departamentos relevantes.
* Auxiliar na validação da qualidade das versões dos produtos e projetos entregues.
* Colaborar com membros da equipe de suporte técnico e departamentos relacionados para resolver problemas de maneira eficiente.
* Melhorar processos de suporte e atendimento ao cliente documentando tramites realizados durante este processo.
* Oferecer treinamento aos clientes sobre o uso adequado de sistemas, aplicativos e serviços.
* Criar materiais de treinamento e guias do usuário para ajudar os clientes no aproveitamento máximo dos produtos e soluções.
Dias e Horários de Trabalho
Segunda até sexta-feira: 8h às 18h, com intervalo de almoço.
Obrigatórios
* Morar em Belém ou Ananindeua - PA.
* Habilidade com sistemas Windows, Linux e macOS.
* Habilidade com a configuração e manutenção de Hardware.
* Habilidade com a instalação e configuração de Redes de Computadores.
* Habilidade com Protocolos TCP/IP.
* Conhecimento de Metodologias ágeis (SCRUM, XP e KANBAN, SAFe).
Será um Diferencial
* Ensino superior em Sistemas de Informações, Ciências da Computação, Engenharia de Software ou afins.
* Conhecimento de Linguagens de Programação.
* Conhecimento da Metodologia ITIL.
Competências Comportamentais Desejadas
* Empatia.
* Comunicação assertiva.
* Escrita assertiva.
* Produtividade.
* Efficiência.
* Resolutividade.
Perspectiva de Crescimento
Atuar como Coordenador de Suporte Técnico.