[Banco de Talentos] Médico(a) do Trabalho Coordenador(a) - São Bernardo do Campo/SP Join to apply for the [Banco de Talentos] Médico(a) do Trabalho Coordenador(a) - São Bernardo do Campo/SP role at Salú. A Salú é a parceira de saúde e segurança do trabalho para empresas. Com a tecnologia e o nosso time, a vida do RH fica mais simples. Temos a missão de desburocratizar todos os processos obrigatórios de Saúde Ocupacional & Segurança do Trabalho, com muita inovação e gestão. Estamos em busca de uma pessoa Médica do Trabalho Coordenadora para se juntar ao nosso time. Modalidade presencial, em São Bernardo do Campo/SP. 20 horas semanais. Responsabilidades: Implantar, gerenciar e coordenar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional conforme previsto na NR 07 da Portaria 3.214/78 e conforme demanda de cada planta LEAR; Classificar as doenças, planejar as ações de saúde, preparar quadro epidemiológico, conjunto básico de recomendação e relatórios anuais; Coordenar o PCA – Programa de Conservação Auditiva; Coordenar o PPR – Programa de Proteção Respiratória; Realizar gestão e guarda dos prontuários médicos e promover a gestão de documentos ocupacionais da empresa; Fazer o controle dos Atestados de Saúde Ocupacional (ASO): recebimento, organização, processamento eletrônico, análise médica e arquivamento de todos os prontuários clínicos dos exames realizados; Realizar todos os exames ocupacionais pertinentes: admissional, periódico, mudança de risco, demissional e de retorno ao trabalho; Coordenar o programa de prevenção de doenças osteomusculares, bem como participar ativamente dos processos de readaptação e Reabilitação de funcionários Lear; Implantar medidas preventivas de controle de saúde da população; Atuar junto ao Comitê de Saúde da contratante para a coordenação e realização das ações e programas do Programa de Qualidade de Vida LEAR LIFE; Fazer gestão de afastamentos junto ao INSS, encaminhamentos, retornos ao trabalho e doenças ocupacionais; Elaborar diagnóstico dos casos NTEP/NETEP, B31 e B91; Suportar a contratada na gestão de FAP; Implantar política de controle de atestados médicos; Preparar relatórios médicos e gerenciais; Preparar relatório de enquadramento de absenteísmo para efeito de PPR; Participar de reunião mensal gerencial para apresentar dados e indicadores de saúde; Realizar gestão de absenteísmo com análise crítica e condução de Plano de ação; Realizar gestão de sinistralidade com análise crítica e condução de Plano de ação; Realizar Auditorias em Saúde Ocupacional e Saúde Assistencial; Realizar a Gestão do Ambulatório de Saúde Ocupacional. Requisitos: Graduação em Medicina; Formação em Medicina do Trabalho, com RQE (obrigatório); Conhecimentos no sistema SOC (desejável); Possuir assinatura digital. J-18808-Ljbffr